“É realidade palpável”: Jornalista vê chances do Flamengo conquistar o tri da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Pela penúltima rodada da Libertadores, o Flamengo goleou o Independiente del Valle por 4 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro entrou no duelo com o gosto de revanche e, por muito pouco, não devolveu o placar do último confronto entre as equipes. A vitória rendeu ao Fla a liderança do grupo A da competição, além da classificação antecipada para as oitavas de final.  O jornalista Juca Kfouri, em seu blog, apontou que na partida desta quarta (30), o time ‘mostrou as garras’ para conquistar o tricampeonato da Libertadores. Além disso, Juca descreve o título como uma ‘realidade palpável’ para o clube carioca.

Notável mesmo foi a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Rio. De novo com a defesa todinha de meninos. Por um gol o Flamengo não devolveu a goleada na altitude de Quito, mas mostrou que aqui na terra ainda estão jogando futebol. E que o bicampeonato seguido, e o tri alternado, no torneio continental, são mais que um sonho, são realidade bem palpável.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que o clima pré-jogo foi conturbado para o Flamengo. Devido ao surto de Covid-19 que atingiu a delegação, o Rubro-Negro viveu incerteza até 24h antes da partida sobre os jogadores que poderiam ser relacionados para o confronto. Apesar de alguns reforços recuperados, o Mais Querido continuou muito desfalcado e, por isso, alguns atletas do Sub-20 foram acionados como titulares. Com uma defesa composta de ‘Garotos’, Hugo Souza, Noga, Natan, Ramon e Matheuzinho, o Fla apresentou um bom futebol e encantou a Nação.

Pela Libertadores, o Flamengo só entra em campo no dia 21 de outubro, quando encara o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. No entanto, o Rubro-Negro vai entrar em campo tranquilo, visto que já está classificado e só perde a liderança do grupo com uma combinação de resultados. Além do Mais Querido, outros oito times já estão classificados: Nacional, Boca Junior, Grêmio, Athletico Paranaense, LDU, Racing, Palmeiras e River Plate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vai depender da sorte também, se ele escapar de enfrentar River e Boca antes, pode ser que ele chegue até a final, acho que esse modelo da final em jogo único favorece muito os times brasileiros.

  • Se ganhar, é mais grana pra pagar as famílias dos meninos.

  • Vejam as sequências de números no grupo do Flamengo: pontos , vitórias, empates, derrotas, gols contra e porcentagem de aproveitamento.

  • Vejam as sequências numéricas na classificação do grupo do Flamengo: pontos ganhos (12, 9, 6, 3), vitórias (4, 3, 2, 1), empates (0, 0, 0, 0), derrotas (1, 2, 3, 4), gols contra (7, 8, 9, 10) e aproveitamento (80, 60, 40, 20).

  • “Seu” Juca, não fale que o Mengão é um dos favoritos para ser campeão da Libertadores! Os anti-flamenguistas vão ficar uma arara com vc porque eles estão torcendo desesperadamente contra o Mais Querido . O medo deles é de o Flamengo emplacar um novo ano tão perfeito como o de 2019. O melhor que poderia ter acontecido com o Flamengo foi acontecer esse surto de covid que deu a oportunidade para a molecada mostrar seu serviço e oxigenou o time. O jogador considerado titular que não correr nas próximas partidas pode ir parar no banco de reservas.

Comentários não são permitidos.