Efeito Flamengo: nome do Racing dispara em pesquisas na web após sorteio da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALFREDO LUNA/CF

As oitavas de final da Libertadores estão definidas. Após conquistar 15 pontos em seis jogos disputados na fase de grupos – 83% de aproveitamento – o Flamengo encara o tradicional Racing, da Argentina, no primeiro jogo do mata-mata da competição. Apesar de ser uma equipe já conhecida e estar entre as protagonistas do futebol argentino, a verdade é que o clube ganhou um verdadeiro ‘boom’ em suas pesquisas na web, desde que o sorteio definiu o confronto frente ao Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De acordo com dados do Google Trendsferramenta que monitora acessos e termos de pesquisa de toda a rede mundial, o nome Racing atingiu seu ponto máximo em relação à quantidade de buscas nos últimos sete dias. Apesar de não indicar quantidade exata de vezes que o termo foi procurado, a porcentagem evidencia o aumento: até as 11h (horário de Brasília), o termo tinha 2% de sua relevância total. Por volta das 12h, momento do sorteio, o número cresce em 50 vezes.

CONFIRA NO GRÁFICO ABAIXO:

Pesquisas pelo termo ‘Racing’ por volta das 11h, antes do sorteio (reprodução: Google Trends)

Pesquisas pelo termo ‘Racing’ por volta das 12h, depois do sorteio (reprodução: Google Trends)

O confronto entre Flamengo e Racing, aliás, promete ser um dos mais acirrados das oitavas de final. Isso porque, na fase anterior, as equipes somaram a mesma quantidade de pontos, com cinco vitórias em seis jogos. O Fla teve um melhor ataque, com 14 tentos marcados – o Racing foi às redes por nove vezes. Na defesa, o clube argentino compensa: foram apenas quatro gols sofridos, enquanto o Mais Querido teve foi vazado por oito vezes. Os jogos estão marcados para os dias 24 de novembro, no estádio Presidente Perón, e 01 de dezembro, no Maracanã.

Antes de voltar a campo para defender o posto de campeão da América, o Flamengo tem outros compromissos, sobretudo pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles está marcado para este domingo (25), contra o Internacional, no Beira-Rio. As equipes atualmente estão empatadas em pontos e dividem a liderança do Brasileirão. Logo, quem vencer assume a ponta da tabela de forma isolada.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu fui uma dessas que fui atras do time Rancing no google. So pra saber melhor do Adversario do Mengão

Comentários não são permitidos.