Notícias

Ex-técnico do Flamengo critica Dome e aponta “sorte” do espanhol

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

O Flamengo começou a temporada de 2020 de forma avassaladora, conquistando Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Carioca – este já depois da paralisação do futebol. Com a saída do técnico Jorge Jesus e chegada de Domènec Torrent, o Rubro-Negro oscilou, mas já tem mostrado novamente bons resultados. Contudo, para Paulo Cesar Carpegiani, ex-treinador do Fla, o espanhol não tem feito um bom serviço frente ao elenco.

Demitido do Flamengo em 2018, Carpegiani criticou o rodízio promovido por Dome. Segundo ele, é necessário escutar os jogadores para definir a escalação e repetir o time mais vezes. O ex-técnico, aliás, relembrou a forma que Jorge Jesus costumava lidar, com uma base mais definida e poucas alterações.

“Fico meio irritado, até, com poupar jogador. Se você perguntar a um jogador, o que ele gosta é de jogar, em detrimento do treinamento. Ele não gosta de treinar. Se perguntar, o jogador sempre vai ter essa preferência. O próprio Jorge Jesus provou isso, ao longo do tempo. Ele criou um time que a torcida sabe de cor e salteado. Hoje, você não sabe o Flamengo qual é o seu time”, disse ele, em entrevista ao portal Espn.

– Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são importantes. Se joga com o time que está em último o mesmo ponto que em um clássico. Só vai trocar quando o jogador tiver um problema, para você manter a sua equipe. Você vê o futebol europeu, você sabe de cor e salteado a equipe do Bayern de Munique, que é a grande equipe do mundo. Como treinador, vou escalar sempre o que eu tenho de melhor. Porque não sei se daqui uma semana vou estar fora -, declarou. Na sequência, Carpegiani ainda afirmou que a ausência da torcida é um fator que aliviou a barra para o novo treinador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Teve um pouco de dificuldade, talvez até pela falta de experiência. Isso lhe causou enormes dificuldades. Deu sorte por um fator: a falta de torcidas nos estádios. Porque ele teria sérias dificuldades por todo aquele início de colocar todas as suas ideias de cara. Voltou atrás, hoje apresenta um futebol forte, competitivo, mas não comparado a outrora.

Criticas à parte – sejam elas justas ou não – fato é que, atualmente, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores, na qual enfrentará o Racing. No Brasileirão, a equipe é vice-líder, com 34 pontos, e pode assumir a ponta já neste fim de semana, em um famoso ‘jogo de seis pontos’. O rival da vez é o Internacional, que lidera a competição e tem a mesma quantidade de pontos do Mais Querido, levando a melhor apenas no saldo de gols. A bola rola para o duelo às 18h15 do domingo (25), no Beira Rio.

Higor Neves

Ver comentários

  • De certa forma, Carpegiane está certo, porque, por exemplo, Dome deixou de ganhar o jogo contra o Bragantino e ficar na ponta da tabela, porque não colocou o que tinha de melhor em termos de jogadores, ao invés, mais uma vez, colocou um time misto gerando um prejuízo ao time do Fla e irritando a torcida.

  • Quem escala o time é o fisiologista e nós temos jogos a cada 2 dias. É tanta conversa sem noção de pessoas que são profissionais do futebol que eu chego a pensar que é pra jogar o treinador contra a torcida.

  • Cara, é incrível como o sucesso gera inveja.
    O fato de dome está quebrando paradigmas, deixa os fãs do velho futebol abismados.

    O papel do torcedor é torcer.

  • O que o Carpegini entende de futebol moderno e atual ? Qual o bom trabalho ele fez nos utimos anos ? Estamos em 1 ano diferente, com a parada dos campeonatos pela pandemia o acumulo de jogos pelo Flamengo, disputando 3 competições o risco de lesões e eminente... E outras temos o melhor departamento medico do Brasil, Dr. Tanure passa as condiçoes de cada jogador mastigado ao treinador... Talvez o que mais prejudique o time nao e o rodizio e sim a falta de tempo pra treinar.... SRN

  • Só falou besteira. Disse que o Bayern tem um time definido, mas vocês sabem qual foi a última vez que o Bayern repetiu a escalação? Te garanto que não foi em 2020. Na Europa é NORMAL mudar o time de um jogo para o outro. Claro, não mudam os 11 titulares, mas sempre mudam três ou quatro jogadores. E isso porque não fazem 80 jogos como no Brasil. "Ah mas o Jorge Jesus não mudava o time". Mudava sim, tanto que a famosa escalação só iniciou um jogo 6 vezes. Claro, ele também não mudava o elenco inteiro, e na reta final da temporada estávamos pedindo água contra o Liverpool com o próprio Jesus reclamando do desgaste da equipe (porque será?). O Dome tem um método e está dando certo, com tempo de trabalho, ainda que tenhamos poucos treinos. Isso talvez incomode o Carpeggiani que em 40 anos de carreira tem 3 trabalhos relevantes.

  • Zico também andou falando as mesmas merdas que esse ai . Vários jogadores estavam realmente fora de forma nos resultados ruins do Dome , jogadores se machucando toda hora , outros com desgaste muscular e jogando assim . O cara ( Dome ) não está fazendo mágica não , os mistos do Flamengo estão tendo resultados e jogando bem pq o cara TEM CONHECIMENTO , tem bagagem . Trabalhou com o Guardiola , ele é quem treinava o Barcelona ! Quer melhor estágio que esse para ser treinador ? Muito ciume e inveja de certos técnicos , ex-jogadores , jornalistas , etc . Com certeza Dome sabe muito mais do que seus críticos .

  • Admiro demais tudo que o Carpegiani fez pelo nosso mengão. Porém, um comentário assim ajuda a explicar porque temos 3 treinadores estrangeiros na ponta da classificação.

    Infelizmente, os treinadores brasileiros (as exceções são raríssimas), vivem ainda à custa de títulos do passado e inveja.. Muita inveja..

  • Ano atrás chamou JJ de mau caráter. Hoje é viúva do JJ. Última vez que treinou o Flamengo criticou o time dizendo que já tinha tirado tudo que aquele time podia dar e tinha o Ribeiro, Arão e o Ribas. Deveria falar menos e estudar mais para quando tiver uma outra oportunidade não continuar fazendo besteira.

  • E agora está mais que evidente o desgaste de jogadores por causa do calendário apertado , para todos os times . Vários times com jogadores se machucando , em com certeza já tem muitos times jogando com jogadores cansados já . O Dome previu isso lá no início e explicou direitinho a razão do rodízio : é melhor ter o máximo de jogadores bem descansados nas partidas do que nome e cansado , mais na frente do campeonato VAI FAZER MUITA DIFERENÇA ter todos os jogadores mais importantes disponíveis e O MAIS DESCANSADOS POSSÍVEL .

  • Esse Ex-Treinador em atividade só Foi campeão do mundo com o Flamengo porque pegou o Time pronto

Notícias recentes

Após boatos por De La Cruz, River Plate monitora situação de outro titular do Flamengo

Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…

05/11/2024

EXCLUSIVO | Com Bruno Henrique, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…

05/11/2024

Escalação: Filipe Luís poupa Gerson e outros titulares em jogo do Flamengo contra o Cruzeiro

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…

05/11/2024

Flamengo solta nota após investigação de Bruno Henrique por manipulação de resultados em casas de apostas

Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

05/11/2024

Presidente do Atlético-MG ameaça Flamengo e faz promessa a torcedores antes de decisão da Copa do Brasil

Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…

05/11/2024