Falador passa mal! Relembre provocações de Renato Gaúcho antes de Flamengo 5 a 0 Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: KAIO LAKAIO/VEJA

No dia 23 de outubro de 2019, o Flamengo entrou para história ao golear o Grêmio por 5 a 0, na semifinal da Conmebol Libertadores. Com um baile rubro-negro, o clube carioca se classificou para a final da maior competição da América após 38 anos. O confronto histórico começou muito antes da bola rolar. Isso porque, ao longo da temporada, Renato Gaúcho deu inúmeras declarações provocando o Rubro-Negro e, principalmente, o trabalho de Jorge Jesus.

Cotado para assumir o Flamengo antes da chegada do técnico português, Renato Gaúcho não foi um dos entusiastas da vinda do estrangeiro, visto que acabou perdendo o protagonismo conforme Jorge Jesus ia ganhando espaço no cenário do futebol brasileiro. Ao todo, os treinadores se enfrentaram quatro vezes: três vitórias do Mister e um empate.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


RELEMBRE AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DE RENATO GAÚCHO:

“O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola e de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado.”

“Respeito o trabalho do Jesus. Se o Grêmio me der 160 milhões, eu monto uma seleção. Flamengo joga um futebol bonito sim, mas a pouco tempo. O Grêmio joga há três anos. O que tem de diferença, enorme, é a financeira.”

“Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. Saiu de Portugal, foi pra Arábia. Nunca treinou um grande europeu fora de Portugal. Nunca conquistou nada e tem 65 anos.”

“O Flamengo tem a obrigação de ganhar, sim. Bota na balança: Grêmio gastou 8 milhões, o Flamengo gastou quase 200 milhões. O Flamengo é o favorito por tudo o que gastou. Se vai passar do Grêmio? Aí é outra história, outra novela.”

Jorge Jesus não deixou barato e rebateu Renato Gaúcho em diversas oportunidades, no entanto, a principal resposta foi em campo. A noite, comemorada hoje como #CincunDay, entrou para a galeria das memoráveis datas históricas do Flamengo. Na época, o Rubro-Negro não disputava uma semifinal de Libertadores há 35 anos.

Com a classificação, o elenco de 2019 entrou de vez para a história ao bater o River Plate por 2 a 1 e conquistar a América pela segunda vez. A virada épica no fim da partida com os gols de Gabigol garantiu ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores. Atual campeão, o Rubro-Negro é um dos favoritos ao título em 2020. Já classificado às oitavas, o time carioca aguarda a definição do adversário que acontece nesta sexta (23) e você acompanha ao vivo no canal do Coluna do Fla.


CONFIRA OS GOLS:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.