IMAGEM: REPRODUÇÃO/TWITTER
O grupo político “Flamengo da Gente”, se uniu a grupos de outros clubes e representaram uma NID (Notícia de Infração Disciplinar) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a anulação do registro de Robinho na Federação Paulista de Futebol e na CBF. Segundo o comunicado emitido, a revolta é por conta da condenação da FIFA que impede o Santos de registrar novos atletas. A data limite foi nesta terça (13), mas as entidades fizeram um plantão especial no dia 12 para a diretoria santista não perder o prazo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
“A representação, na forma de uma NID (Notícia de Infração Disciplinar), não vai tratar do tema da condenação por estupro, que é razão da nossa revolta e repulsa. Na verdade, o Santos Futebol Clube está condenado pela FIFA a não inscrever novos atletas a partir do dia 13/10. ara contornar a aplicação da pena, a FPF e a CBF criaram um plantão especial, permitindo o registro em pleno feriado (12/10). Ou seja, não bastasse a vergonha da contratação pelo Santos, a FPF e a CBF criaram um mecanismo para legitimá-la, se associando à vergonha original“, diz a nota assinada por torcedoras de clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Internacional.
Entenda o caso:
Em 2017, Robinho foi condenado pela justiça italiana a nove anos de prisão por um suposto crime de violência sexual. Acusação é de um caso ocorrido numa boate em 22 janeiro de 2013, quando o jogador defendia o Milan. O crime teria acontecido com outros cinco homens. O atleta recorreu da decisão, já que o sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso.
No último dia 10, o Santos anunciou a volta do atacante ao clube com toda pompa em suas redes sociais: “O Pedalada está de volta“, dizia a publicação. O assunto logo dominou as redes e passou a um dos mais comentados com enorme polêmica após relembrarem o ocorrido na Itália. O presidente do clube paulista saiu em defesa do jogador.
Marisa Alija, advogada de Robinho se manifestou na época da decisão e negou qualquer participação no corrido: “Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância“, disse na ocasião.
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
É gostar muito de confusão. Se outros clubes já entraram com representação, fica de fora olhando. Todos sabem que a CBF é de ex dirigentes de clubes paulistas.
Porquê ele não está preso ??? ???????????????????? So pobre fica preso ,que Vergonha ??
A lei diz que o cidadão é inocente até que se prove o contrário. No Brasil as pessoas querem que o acusado prove que é inocente. O caso de Robinho ainda não terminou, está em andamento. Se ainda não houve decisão final, ele é inocente e ninguém deveria ficar tentando atrapalhar sua vida. Só pra constar, não sou santista, sou Flamenguista e acho que ninguém tem o direito de julgá-lo porque nada foi decidido ainda.
Sem a mínima necessidade de se meter nisso. Livre mercado, time contrata quem quiser. Era só o que faltava pessoas externas quererem se meter na contratação de um clube. Vão arranjar o que fazer.
Tem que parar com essa palhaçada, o cara ainda não foi julgado e tudo indica ser inocente.
As pessoas ficam comentando esse assunto delicadíssimo como se fosse uma condenação em caso cível ou algo simples. Ele foi condenado em primeira instância a 9 anos de prisão em um processo criminal na Itália, e apesar do direito ao recurso, é algo seríssimo. Eu que não sou jogador de futebol multimilionário teria uma dificuldade enorme em achar bons empregos com antecedentes criminais como o do Robinho (mesmo que só julgado em primeira instância). Por que eu vou relativizar a situação dele só por ser jogador de futebol?
Vamos deixar bem claro. Essa não é uma posição oficial da diretoria do Flamengo e sim de uma parte política do clube. O Flamengo oficial deve ficar de fora dessa situação pois é um problema de outro clube.
Paguem as familias das crianças seus assassinos. Querem se meter em caso que nem foi encerrado e esquecem de resolver os problemas. Time assassino
Crianças foram carbonizadas e a suruba do Robinho é que é crime?
-Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
-Não necessita de antena!
-Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
-Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
-Me chama no WhatsApp 21 98878-8640