Ídolo do Flamengo aprova rodízio de Domènec: “Agrada muito aos jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde que Domènec Torrent chegou ao Flamengo, a filosofia de ‘rodízio’ no elenco vem sendo discutida. Questionado por muitos, o treinador catalão faz questão de garantir a rotatividade no time e opta pela escalação dos jogadores com a parte física próxima dos 100%. No entanto, no último mês, devido ao surto de Covid-19, os inúmeros desfalques por lesões, e a maratona de jogos vivida pelo Rubro-Negro, não restou muita escolha ao comandante. Apesar de muitas críticas, há quem aprove o ideia defendida por Domè.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Sávio, ex-jogador do rubro-negro, saiu em defesa e aprovou o rodízio implementado pelo técnico catalão, porém, pontua um lado negativo da filosofia perante à Nação. Além disso, de acordo com o ídolo do Flamengo, o momento vivido em 2019 dificulta a aceitação, mas as circunstâncias deste ano justificam.

– A questão de rodar muito o time, você vai agradar a muitos jogadores, porque se sentem mais confiantes e sabem que terão certa oportunidade. Agora, é claro, se pegar bem o torcedor, ele não gosta que rode o time. Principalmente quando se vem de um 2019 de um time formado praticamente com 11 jogadores – e continuou:

– Quando você vem de um ano como foi e inicia 2020 mais ou menos como se terminou o ano, o torcedor se adapta a algo mais equilibrado. Eu, particularmente, não gosto de girar muito, mesmo sabendo que fui um ex-atleta. Mas, dentro da circunstância que se encontrou 2020, eu acho válido.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta (21), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para este confronto, Domènec Torrent vai utilizar mais uma vez a filosofia de rodar o elenco. Isso porque, o treinador avisou que vai poupar os jogadores que mais atuaram nos últimos jogos. O Rubro-Negro vem de uma sequência de cinco jogos em 11 dias e, com isso, o time que vai a campo nesta noite será alternativo.

Vale destacar que o Mais Querido já está classificado às oitavas de final da competição continental. Desta forma, é possível focar no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. A partida está marcada para domingo (25), às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Ambas equipes estão com 34 pontos, porém, o time gaúcho leva vantagem no saldo de gols e ocupa a primeira colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O dome tá certo todos tem que ter uma chance o elenco não é composto só de 11 jogadores o grupo é formado com vários jogadores e os reservas estão mostrando que da conta do recado mais antes ter um time todo preparado fisicamente e entrosado do que só ter 11 jogadores com entrosamento , e os jogadores sabendo que tem rodízio joga mais com raça pra defender o seu ! Deixa o dome trabalhar se está dando certo pra que criticar? Vamos apoiar em vez de tá criticando

  • O bom do rodízio é que todos os jogadores passam a entender a filosofia de jogo do técnico, melhora o introsamento. Além de aumentar a confiança dos suplentes. Jogadores que estavam rendendo a baixo do esperado como Vitinho e Lincoln por exemplo começam a ter mais autoconfiança

  • já disse e repito, é sempre bom aguardar mais um pouco pra julgar o rodízio do Dome,
    ele chegou sem conhecer os jogadores e seu aproveitamento no início foi um pouco baixo
    ele ficou nos 51,52 %, no entanto, na hora que ele começou a conhecer os jogadores, seu
    aproveitamento aumentou para 91,48%, note-se, que o flamengo sob seu comando perdeu
    jogos contra times de baixo da tabela, no entanto, depois o mengão começou a ganhar e vai
    disputar o primeiro lugar com o inter domingo. Se deu ao luxo de mandar um time reserva a
    campo hoje e terminar em primeiro do grupo da liberta, se não bastasse, está revelando um
    monte de garoto da base, aguarde, o Dome pode ser campeão de tudo, saudações.

  • Rodízio só agrada aos jogadores ruins, pois agora tem mais condições de jogar do que antes. Já os jogadores bons já começariam jogando ou iriam entrar de qualquer maneira. O rodízio estraga o time tirando a sincronização e o entrosamento dos jogadores. É melhor ter entrosamento com alguns poucos do que com nenhum.

  • Rodízio muito bem vindo. Imagine se os titulares imexiveis tivessem covid? Como seria o desempenho do time? Claro que não estaríamos sequer na próxima fase da libertadores. Todos os jogadores ficam mais ligados, sabendo que poderão ser usados a qualquer momento. Face a isto temos as revelações do Matheusinho, Ramos, Nogha, Nathan, Hugo.
    Mengão campeão.Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Mundial.

  • O importante é que está correndo tudo certo. A equipe está bem em todas as competições disputadas. Quando os adversários estiverem com problemas de cansaço e lesões, o FLAMENGO estará voando baixo. Se o FLAMENGO tivesse essa oportunidade no ano passado, teria chegado inteiro contra o LIVERPOOL. O resto é PALPITE SEM FUNDAMENTO.

  • Com o elenco que possui, com
    dois times em condições de
    ser campeão brasileiro, se
    disputassem separadamente o campeonato, e mais outro time
    de garotos melhor que a
    maioria dos 19 clubes que
    da serie A do brasileirão,
    se técnico catalão não
    rodiziasse os jogadores,
    seria taxado de burro. E mais:
    o departamento médico teria
    muito mais gente do que tem
    atualmente, e o rendimento
    físico dos jogadores teria
    caído. Não é o Dome que gosta
    de rodiziar, não é uma questão
    de preferência pessoal, essa recomendação não é produto
    de sua opinião pessoal,
    do seu “achismo”, mas de
    estudos científicos, que
    acumularam dezenas de
    anos de conhecimento.
    No Flamengo, Dome pode fazer
    o que a Medicina Desportiva
    aconselha, porque o clube lhe
    dá condições para isso, através
    da qualidade de seu elenco, e
    de testes fisicos e laboratoriais,
    capazes de sinalizar desgastes
    físicos e perigos de contusões,
    possibiltando medidas preventivas. Ocorre que no Brasil virou moda o fenômeno do negacionismo,
    em que pessoas sem a menor
    formação em Medicina Desportiva confrontam as conclusões
    desta ciência com suas
    opiniões, com o seu ” achismo”.
    Lembram indivíduos que
    prescreveram panacéias
    para combatar a Covid-19.

  • Eulison, por ter um elenco muito bom e não apenas um time com 11 jogadores, o rodízio é superválido na situação atual. Ou você acha que se atuassem em todas as partidas, os 11 que consideramos titulares iriam escapar incólumes dessa maratona insana de jogos?

  • Até acho uma boa apesar do Flamengo não está acostumado com rodisio, o que não pode é sair do 4,3,3 – se mudar o esquema joga mal.

  • Só acho válido devido a situação que estamos passando no atual momento. Mas se não fosse isso.. rodar o cacete.

  • Aprende, Zico.

  • Na era JJ não tinha este papo de rodízio é o que vimos um time voando em campo super entrosado , ah so mas uma coisa SAVIO NÃO FOI É NUMCA SERÁ IDOLO DO FLAMENGO , SO PARA QUEM FEZ ESTA MATÉRIA.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Essa história de rodízio só deixa jogadores preguiçosos, desmotivados e sem padrão de jogo. Uma besteira do tamanho da incompetência desse técnico ultrapassado, discípulo do Abel Braga. O elenco do Flamengo é muito bom! E estão ganhando sem ligar para o que esse técnico atrapalhado.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.