Natan fura fila no Flamengo e sai de quinta opção para ‘xodó’ em um mês

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo está acostumado a revelar grandes talentos em suas categorias de base. No início desse ano, nomes como Lázaro e Daniel Cabral estavam entre os mais visados pela torcida e também pela imprensa. Contudo, foi um zagueiro que conseguiu ‘furar a fila’ e se tornar um dos xodós da torcida rubro-negra: trata-se do jovem Natan, de apenas 19 anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nem Natan, nem o Flamengo planejavam a promoção à equipe principal ainda em 2020. Apesar disso, a temporada foi cheia de imprevistos, e um surto de Covid-19 no elenco fez com que o defensor subisse às pressas para atuar no time profissional. A estreia de Natan foi no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no dia 27 de setembro, cerca de um mês atrás. Desde então, o Garoto do Ninho ganhou espaço com a comissão técnica de Domènec Torrent. Atualmente, o jogador já está entre as principais opções para a zaga do Mais Querido.

ASSISTA À ENTREVISTA EXCLUSIVA DE NATAN AO COLUNA DO FLA:

Prova da ascensão do jovem é que, nas últimas oito partidas do Fla, ele foi acionado em cinco. Vale destacar que, em alguns jogos, como os duelos frente a Red Bull Bragantino e Junior Barranquila, o Flamengo utilizou equipe alternativa para poupar atletas e, por conta disso, o camisa 31 ficou no banco de reservas.

Por parte da torcida, existe uma grande expectativa para ver o jovem atuando ao lado de Rodrigo Caio, o que ainda não aconteceu, em decorrência de convocação e, posteriormente, problema físico do “xerife”. No Fla, Natan já formou dupla com Otávio, Gabriel Noga e Gustavo Henrique. Léo Pereira, por também ser canhoto, acaba tendo poucas chances de atuar ao lado da cria. Além dessas opções, há também Thuler, que ainda não atuou ao lado da nova revelação.

Neste domingo (25), contra o Internacional, Natan deve voltar à equipe titular, uma vez que foi poupado no último jogo, e a tendência é que se forme justamente uma dupla inédita na zaga do Mais Querido. Isso porque, Gustavo Henrique não treinou ao longo da semana, apesar de estar relacionado; e Gabriel Noga ainda não é visto como um postulante à equipe titular. Desta forma, restam Léo Pereira e Thuler como opções.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também