Notícias

Natan sai de campo sem ser driblado, ‘copia’ Marí em lançamentos e joga pressão para zagueiros experientes

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Por: Higor Neves

Até uma semana atrás, o nome do zagueiro Natan ainda era pouco conhecido pelo torcedor do Flamengo, mas bastaram três jogos ‘na hora do sufoco‘ para que o Garoto do Ninho se apresentasse como uma grande opção para a zaga rubro-negra. Neste domingo (04), ele foi titular pela terceira vez consecutiva e teve uma atuação exemplar no triunfo por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com apenas 19 anos, o jovem defensor mostrou uma maturidade e tranquilidade de gente grande para vestir o Manto Sagrado. Com classe e segurança nos confrontos individuais, Natan não sofreu sequer um drible ao longo dos 90 minutos, vencendo os três duelos no chão em que esteve envolvido. Pelo alto, em quatro jogadas aéreas, ele levou a melhor em duas.

Além das questões defensivas, o camisa 31 também esbanjou qualidade com a bola nos pés. Jogando ao lado de Filipe Luís, pela esquerda da defesa do Flamengo, o jovem fez 49 passes certos (89%) e teve aproveitamento ainda superior nos lançamentos: em sete tentativas, seis alcançaram os companheiros de equipe – característica marcante no zagueiro Pablo Marí, que fez história pelo Mais Querido em 2019.

NÚMEROS DE NATAN:

Minutos jogados: 90
Cortes: 1
Chutes travados: 1
Interceptações: 1
Desarmes: 1
Dribles sofridos: 0
Duelos no chão: 3 (100%)
Duelos aéreos: 2 (50%)
Faltas cometidas: 0
Lançamentos: 6
Passes certos: 49

Números retirados do portal Sofascore.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA:

FAIXA DE ATUAÇÃO CORROBORA PARA ‘BRIGA’ NA TITULARIDADE

Mapa de calor de Natan em Flamengo 3×1 Athletico (Reprodução: Sofascore)

Assim como o espanhol Pablo Marí, Natan também é canhoto e, consequentemente, tem mais facilidade para jogar pela esquerda – apesar de ter atuado pela direita contra o Palmeiras. Para este lado da zaga, o Flamengo costuma contar com Léo Pereira e Gustavo Henrique, jogadores que chegaram ao Rubro-Negro no início da temporada e ainda não conseguiram apresentar regularidade pela equipe.

Ver comentários

  • Não resta dúvidas sobre quem é o outro zagueiro a fazer dupla com o RC. Natan joga oq Léo Pereira e Gustavo Henrique juntos mão jogam nem 50%. Outra coisa, Ramon pra mim merece a titularidade, com todo respeito ao Filipe Luís. O moleque apoia muito mais. Tem que melhorar mais na recomposição.

  • Não só Natan jogou muito bem esta partida, como também, jogou todas as partidas até
    agora, e sinceramente, colocar o Léo Pereira no lugar do garoto vai ser uma baita injustiça
    o Ramon tem jogado muito bem tanto defendendo quanto atacando, foi dele o cruzamento
    para o chute do Arrascaeta que o goleiro defendeu e Bruno Henrique no rebote aumentou
    o placar contra o del vale, por fim Hugo Souza, vem fechando o gol, não fosse Isla dar
    condição de jogo o atlético não teria feito gol, precisa apenas melhorar a saída de bola com
    os pés, resumo, Diego Alves, Filipe Luis, Gustavo Henrique e Léo Pereira vão ter de crescer
    e muito, porque a garotada quando teve chance mostrou muita qualidade.

  • Quando Dome Braga voltar, vai vir com aquela escalação "mequetrefe": Leo Peneira, Vitinho, Arão e Renê.
    Jogadores que tem que ir para a reserva por tempo indeterminado: ARÃO, VITINHO, DIEGO ALVES, RENÊ.
    Everton Ribeiro entrou no lugar do Vitinho e foi outro Flamengo.

  • Ramon mostrou ser um bom reserva, mas por causa de um cruzamento, não merece titularidade. A experiência, visão de jogo e inteligência do FL são insubstituíveis. O goleiro Hugo também é excelente, mas, igualmente, nao merece titularidade, pois tem extrema dificuldade em jogar com os pés. Se saísse dois gols com as duas bolas que ele entregou hoje, o jogo seria completamente diferente. Os mesmos que pedem titularidade em razão de poucos jogos, são os que vão pedir sua cabeça em um eventual erro. Já os zagueiros, ambos são melhores que Gustavo e Léo, esses são péssimas heranças do JJ que foi muito infeliz nas suas escolhas pra zaga.

  • Não quero desmerecer o Ramon que vem jogoando bem quando entra mas o Felipe sempre joga bem .
    Quando vê que na lateral está difícil ele trás o jogo pro meio e abre os espaços quando se tem características diferentes como a do Ramon você deve escolher se quer o jogo mas pela linha de fundo eou abrindo espaços assim
    O Ramon tem tudo pra ser titular mas ainda não e o momento

  • O Natan e com certeza o titular sem outra objeção e o reserva o Gustavo já o Léo Pereira pode vender .
    O Gustavo precisa apenas de uma sequência mas o Natan veio pra ser titular ...

  • Vende o César (sobe o João Fernando em definitivo);
    Vende o Léo Pereira (sobe o Natan em definitivo);
    Libera o Pepê;
    Vende o Vitinho (sobe o Lázaro em definitivo);
    Vende o Michael (traz o Yuri César de volta);
    Vende o Lincoln (sobe o Rodrigo Muniz em definitivo).

    Usa o dinheiro das vendas para comprar:
    Thiago Maia (8 milhões de euros)
    Pedro Rocha (8 milhões de euros)
    Pedro (10 milhões de euros)

  • Hugo vai ser goleiro TOP. Mas ainda precisa aprender alguns fundamentos. A experiência do Diego Alves ainda é necessário.
    Na LE o Felipe Luiz não tem como ir pra reserva. O cara manja muito da posição, tem visão de jogo acima da média pra um lateral. Único ponto fraco é a velocidade. E no quesito velocidade e chegada a linha de fundo o Ramon é melhor devido a idade. É uma excelente opção pra poupar o Felipe em alguns jogos.

    Agora o Michael, gente...como pode. O cara jogava uma barbaridade. Desequilibrava as partidas e no Flamengo, parece uma barata com foguete desgovernada.
    Vitinho, tem que ser homem e pedir pro empresário negociar ele com outro clube, porque a camisa do Flamengo pesa pra ele. Não tem perfil pra jogar no Flamengo. E pelo visto, é outro que vai ficar 4-5 anos só ganhando grana com alto salário e jogando PORRA nenhuma.

  • Eu jamais traria Gustavo Henrique e Leo Peneira pro Flamengo, nem tiveram tanto destaque assim em 2019, nada justificava a vinda deles.
    Ok, perdeu um grande zagueiro que era o Marí, e precisava repor... ou será que não?
    Podia ter aproveitado Rhodolfo no time titular enquanto os meninos da base iriam pegando ritmo de jogo no Carioca, depois ele voltava pro banco. Mas na minha opinião, não tinha necessidade nenhuma de trazer esses 2, são pesos mortos, âncoras do time.