Neneca salva, Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Athletico na Arena da Baixada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBO ESPORTE

Por: Paula Mattos

Flamengo e Athletico-PR entraram em campo nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. O confronto foi disputado na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para buscar vantagem no resultado rumo às quartas de final. 

Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Léo Pereira, Noga e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Vitinho; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O primeiro tempo começou truncado, mas foi amplamente dominado pelo Flamengo, que controlou o embate. O Mais Querido dominou as ações, valorizou a posse de bola e foi muito incisivo pelas laterais, conseguindo encerrar a primeira etapa com vantagem no marcador. No segundo tempo, o Flamengo caiu bastante de produção, viu o Athletico gostar do jogo e assustar com uma penalidade máxima, que parou nas mãos do incrível Hugo Souza. Sem mais surpresas, Bruno Henrique decidiu, Neneca salvou, e o Flamengo bateu o Athletico PR na Arena da Baixada.

O JOGO:

Os primeiros 15 minutos foram bem truncados, sem nenhum grande lance para ambos os lados. Todavia, a partir dos 16 minutos o Flamengo começou a gostar do jogo e dominar as ações do confronto, criando mais chances pelo lado direito, com Isla e Everton Ribeiro.

Quando o Mais Querido conseguiu entender a partida e encontrar os espaços, as jogadas começaram a aparecer e não demorou muito para o Rubro-Negro marcar o primeiro gol. Aos 19 minutos, Isla cruzou na cabeça de Pedro, que finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Bruno Henrique, que só precisou mandar para dentro do gol de Santos. Mengo 1×0.

Com a famosa valorização da posse de bola, o Flamengo trocava passes e dominava o jogo com certa tranquilidade e, aos 25 minutos, Pedro teve uma grande chance de ampliar o marcador, mas isolou. Sem muitos sustos, o Rubro-Negro controlava o duelo e buscava a vantagem no placar, criando boas oportunidades de gol.

O único ‘susto’ sofrido pelo Mengão na primeira etapa foi aos 41 minutos, em cobrança de falta do Athletico. Walter cobrou com perigo, mas Neneca estava ligado na partida e fez uma excelente defesa. Sem maiores surpresas, o Flamengo administrou os 45 minutos, fez a bola girar e foi muito incisivo pelas laterais, principalmente com Isla, que foi onipresente.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações, e o Flamengo manteve a mesma pegada da primeira etapa. Com intensidade, o Rubro-Negro continuou comandando a partida com facilidade, mas viu o Athletico levar perigo aos 10 minutos. Após erro de Léo Pereira, Nikão conduziu pela direita e tocou para Walter, que bateu forte rumo ao gol do Mais Querido, mas parou na DEFESAÇA de Hugo Souza.

Aos 12, primeira alteração de Dome, que tirou Filipe Luís para a entrada de Renê. Durante o meio da segunda etapa, o Flamengo começou a errar passes simples e perdeu um pouca da mobilidade, deixando o Athletico começar a gostar da partida. Aos 18, Hugo Souza voltou a ser acionado e fez um verdadeiro MILAGRE, salvando o chute de Reinaldo.

Com a queda de rendimento do Flamengo, aos 21, Domènec Torrent fez a segunda alteração na equipe, e tirou Vitinho para a entrada de Daniel Cabral, destaque das categorias de base, que estreou pelos profissionais.

Na segunda etapa, o Mais Querido caiu demais de produção, e não conseguiu mais encontrar os espaços para tentar ampliar o marcador. Aos 31, pênalti para o Athletico Paranaense. Léo Cittadini recebeu dentro da primeira área e, no desarme, Renê deixou a perna. Penalidade nítida.

Na cobrança, Walter parou no PAREDÃO formado por Hugo Souza que, a cada dia, vem demonstrando toda a sua categoria. É um verdadeiro fenômeno o goleiro do Flamengo, que impede o empate na Arena da Baixada.

No lance seguinte, o Mais Querido respondeu com Bruno Henrique, que por muito pouco não aumentou a vantagem rubro-negra. Isla, um dos destaques do confonto, puxou o contra-ataque e lançou o camisa 27, que invadiu a área, cortou a marcação e finalizou, mas a bola saiu beijando a trave de Santos.

Aos 40 minutos, Dome fez sua última substituição no confronto: tirou Pedro para a entrada de Gustavo Henrique. Em um segundo tempo bem abaixo do que o Flamengo pode oferecer, apesar do sufoco nos minutos finais, o Mais Querido conseguiu administrar a vantagem e bateu o time paranaense na Arena da Baixada, garantindo vantagem nas oitavas de final da copa do Brasil. Fim de papo: Flamengo 1 x 0 Athletico PR.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Há dois dias falei que os jogadores do flamengo estão jogando no limite, alguns entenderam
    outros, não, de qualquer sorte o segundo tempo mostra a real situação, praticamente o time
    inteiro ficou sem pernas no segundo tempo, ninguém em sã consciência sequer imagina que
    jogadores do naipe de Everton R e Bruno H desaprendam a jogar bola de uma semana pra
    outra. Foi uma gritaria porque muitos queriam que Gerson jogasse de qualquer jeito, tá aí,
    Gerson não jogou, ganhamos no campo do adversário, e no segundo tempo o time cansou
    e eles só não viraram o jogo porque o Hugo simplesmente fechou o gol, de resto, Noga já
    não é mais surpresa, é realidade, portanto podemos confiar na base, quando entram vão bem

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Acorda você Pereira, que parece que tomou todas e nâo dá para entender nada do seu pensamento. O Mengão está em três frentes, encarou uma maratona de jogos, tem alguns jogadores que não são regulares, e aí como exigir show?

  • Torcedores MIMIZENTOS. Antes era o jogo posicional, depois o rodízio. Agora já viram que não tem o que falar já mudaram para as substituições. Kkkkkkk

  • Só vi o segundo tempo e não gostei. Time acuado, sem conseguir jogar no meio campo, tomando pressão do Athletico. E pior foi terminar com duas substituições por fazer. Pelo que andei lendo o primeiro tempo foi muito bom. Enfim, o time vinha bem então acredito que foi algo de momento. Já que Arão e Tiago Maia só voltam semana que vem acredito que voltarão melhores. A classificação deve vir sem mais problemas.

  • Eu me emociono ao ver o Hugo Souza jogar. Confesso que às vezes torço pra bola chegar no gol só pra ver as defesas dele. Ele tem uma pureza sem tamanho! Chorei agora ao rever as defesas dele. Ele é jovem e tem tudo pra ser um goleiro fenomenal. Titular acho que já é. Tomara que o técnico enxergue isso. Sucesso, Hugo! E nunca perca essa pureza que vc tem!

  • So concordo, escalacao horrivel substitiicao horrivel nao sei o que ele pensou do jogo mas arao cansado, bh cansafo, everton cansado e temos direigo a sibstituicao e o traste nso substiui.gente nao e brinquedo nao e diretoria sentou no colo do esoanhol ecesta omissa,gente acorda senao nao vamos chegar a lugar nenhum e fepous se o goleiro foi o melhor em campo e sinal que nao jogamos p…… nenhuma,acordam!!!@@@@

  • Isla e Hugo carregaram o time nas costas. Mt bem os dois.

  • A torcida do Flamengo não aceita esse tipo de substituição que o Dome faz. Ele devia respeitar a torcida. Ganhamos mais uma vez APESAR dele.

Comentários não são permitidos.