“Nunca vi surgir um goleiro com o potencial de Neneca”: jornalista rasga elogios a revelação do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Em meio à um momento conturbado por conta do surto de Covid-19 e lesões de jogadores, o Flamengo precisou recorrer às categorias de base para escalar o time em alguns jogos. Hugo Souza foi um dos atletas que ganhou espaço, e acabou pulando a hierarquia e conquistando a titularidade no elenco. Ao todo, o jovem foi titular em dez partidas e se tornou o goleiro que mais atuou com Domènec Torrent.

Em seu blog do portal UOL, o jornalista Renato Maurício Prado escreveu sobre o goleiro. Neneca, como é carinhosamente apelidado pela torcida do Rubro-Negro, é cria das categorias de base do clube e chegou ao elenco principal chamando atenção da torcida, da imprensa e da comissão técnica. Para o jornalista, Hugo é o melhor goleiro revelado pelo Flamengo desde Júlio César.

– Desde Júlio César, nenhum outro arqueiro da base do clube apareceu de forma tão convincente e espetacular (…) Mas, em 44 anos de carreira, confesso, nunca vi surgir um goleiro com o potencial de Hugo Souza, o Neneca. Nem Júlio César apareceu de forma tão impactante. Não sei o que Domènec decidirá daqui para frente. De forma política e compreensível, ele diz que tem quatro ótimos goleiros à disposição. Não é verdade. Ele tem um grande goleiro, Diego Alves, e uma joia de valor inestimável, Neneca.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o jornalista pontuou que Domè tem o desafio de lidar com essa disputa pela titularidade entre Diego Alves e Hugo Souza. Isso porque, o camisa 1 voltou a ficar à disposição, e pode recuperar a posição, a qual Neneca assumiu desde que foi acionado como titular.

– Administrar bem essa disputa entre os dois melhores é um dos grandes desafios do catalão – não custa lembrar que Diego não aceitou ser reserva de César quando o técnico era Dorival Júnior. A torcida, porém, já elegeu o seu titular. E ele se chama Hugo Souza, o Neneca. Se um grande time começa por um grande goleiro, o Flamengo já tem um para chamar de seu. Que trate de não vendê-lo tão cedo, porque propostas do exterior, com certeza, começarão a chover de todos os lados.

Na última partida do Flamengo, Hugo Souza defendeu um pênalti e garantiu a vitória do Rubro-Negro em cima do Athletico-PR. Após o jogo, Diego Alves publicou uma foto parabenizando o jovem goleiro: “Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos!”. Neneca, por sua vez, respondeu ao camisa 1:Obrigado referência, a balançada eu aprendi te vendo pegar pênalti hahaha, tamo junto, seguimos por mais!!!”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • De fato o Hugo tem sido brilhante, e sua história pessoal é inspiradora. Acredito que ele tem maturidade e humildade o suficiente pra entender que compartilhar experiências e aprender com um goleiro no gabarito do Diego Alves, no início de uma carreira profissional, não é problema alguns, e tudo que acontece em nossas vidas, é porque já estamos preparados, acredito que quem ganha com tudo isso é Domé e a nação por ter tantas opções incríveis.

  • Contra o Athletico eu já notei mais duas evoluções do neneca: melhorou a saída de bola e a saída do gol em cobrança se escanteio.

  • Diego Alves é o titular!
    Será importante no amadurecimento do Hugo Souza que sem dúvida será futuramente o melhor do Brasil.
    A torcida do Flamengo da qual faço parte bem conhecemos. Basta o menino ir mal em dois jogos para ser apedrejado.
    Diego Alves tem o crédito de um brasileiro, libertadores, supercopa…..

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Hugo Souza , aos 21 ano, já pode ser considerado uma das maiores promessas do Mengão, podendo chegar ao posto máximo da história de goleiros do clube, muito rapidamente.
    Quem foi MELHOR do que ele em tão pouco tempo?
    O tempo vai permitir que tenhamos a verdadeira dimensão de sua qualidade.
    Quanto a ter a melhor performance no seu surgimento, não posso indicar nada, a não ser que Leão chegou à seleção brasileira também com 21 anos e fez parte do time tri-campeão do mundo. Entretanto, nada sei sobre os seus primeiros jogos.
    Houve um goleiro muito pouco conhecido, talvez esquecido dos brasileiros, que se chamava JAGUARÉ. Goleiro descoberto no final da década de 20, do século passado. Jaguaré encantou o treinador do Vasco, logo nos primeiros treinos. Era muito brincalhão e agarrava muito. Foi com o Vasco à Europa e acabou sendo contratado pelo Barcelona. Jogou ainda pelo Sporting e pelo Olympic de Marselha. Só retornou ao Brasil e sem um centavo no bolso, por causa da guerra. Creio ter sido o primeiro brasileiro a jogar no exterior. Jaguaré foi quem primeiro jogou com luvas e também foi o primeiro goleiro a fazer gol.

  • Flamengo hoje é Neneca e mais dez. Diego Alves ontem teria levado no mínimo três gols.

  • Não sei porque os caras vê problemas em ter dois goleiros maravilhoso num elenco, quando se tem apenas um eles reclamam que o elenco e n e bom, quando tem dois ou mas ele criam disputa e querem escolher que joga e que e reserva. Vai entender sorte e a do mengão q tem Gabigol e Pedro Neneca e Diego Alves , arão, Tiago Maia, Gerson e todos e do mengão

  • O Domenec é um grande descobridor de talentos e por isso, é chamado por muitos de estagiário.

  • Com paciência, calma e lapidação…. Poderá ser SIM o melhor goleiro do mundo.

  • #A CUPA É DO DOMEC.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.