Para quebrar o tabu: Flamengo não vence o São Paulo há mais de três anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

O Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (01), no Maracanã, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mais Querido pode assumir a liderança da competição, dependendo do resultado do jogo do Internacional. O retrospecto recente do Clube da Gávea contra o time paulista é bastante negativo, sem vitórias há mais de três anos.

O último triunfo do Flamengo sobre o São Paulo foi no dia 2 de julho de 2017. Com gol de falta de Paolo Guerrero e outro tento marcado por Diego Ribas, o Rubro-negro venceu por 2 a 0, em partida realizada na improvisada Ilha do Urubu. Desde então, foram cinco partidas disputadas entre as equipes, com 3 empates e duas derrotas para o Mais Querido.

Em jogos fora de casa, a situação piora. A última vez que o Flamengo saiu com os três pontos jogando no Morumbi foi em 2011. O jogo marcou a volta de Luís Fabiano ao clube paulista, no entanto quem levou a melhor foi o Mengão. Thiago Neves e Renato Abreu fizeram para o Fla e Dagoberto marcou o tento do São Paulo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do jejum de 12 anos de títulos nacionais do São Paulo, o Mais Querido apresenta retrospecto ruim nesse período. Se fizer o recorte da última década, ao todo foram 20 duelos entre os clubes, todos válidos pelo Brasileirão, e o Mengo saiu vitorioso em apenas 5 oportunidades: duas vezes em 2011, uma em 2012, uma em 2015 e outra em 2017. Porém, vale destacar que, no histórico geral de partidas em casa, o Clube da Gávea ganhou mais vezes, com 20 triunfos e 13 derrotas.

 

Para o duelo do próximo domingo, o Flamengo poderá ter a volta de jogadores importantes. Gabigol, recuperado de lesão, deve ficar à disposição do técnico Domènec Torrent, já Arrascaeta é mais improvável. William Arão e Thiago Maia, suspensos, desfalcam a equipe. Diego Ribas e Rodrigo Caio, lesionados, também serão ausência no Rubro-negro.

Para o jogo entre Flamengo e São Paulo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Com a voz de Rafa Penido e os comentários de Tulio Rodrigues. João Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.