Notícias

Presidente do Atlético-MG projeta mais reforços para alcançar o Flamengo: “Ainda estão muito à frente”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é visto atualmente como ‘clube a ser batido’ no futebol do continente, afinal, é atual campeão da Libertadores e também do Brasileirão. Em meio a isso, a equipe que tenta rivalizar de forma mais evidente com o Rubro-Negro é o Atlético-MG. Neste cenário, Sergio Sette Camara, presidente da equipe mineira, admite que ainda precisa fazer esforços para alcançar o nível do Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Realizando altos investimentos para contratar atletas, o mandatário do Atlético concedeu entrevista ao GE, na qual analisou a situação do elenco do clube. Na resposta, o dirigente alertou para a partida entre Flamengo e Junior Barranquilla, pela Libertadores, na qual o Fla poupou atletas e, ainda assim, conseguiu um triunfo seguro por 3 a 1.

– Ainda temos deficiências de peças, de elenco. Veja o Flamengo com o time reserva diante do Junior Barranquilla venceu. Os caras estão ainda muito à frente. Temos que mirar.”

Vale destacar que, desde o início da temporada, o Atlético-MG investiu cerca de R$ 200 milhões em reforços e, recentemente, contratou mais um nome para o meio-campo: o jovem Matías Zaracho, que estava no Racing, da Argentina. O clube mineiro desembolsou R$ 33,1 milhões por 50% dos direitos o jogador, e o clube de Avellaneda ficou com os outros 50%.

Câmara também aproveitou para cutucar as cotas de televisão, porém se rendeu à gestão vencedora do Mais Querido: “É difícil porque a arrecadação é gigante, patrocínio, tv, torcedor, fizeram uma boa administração. Usando das mesmas empresas que estamos usando agora. O que é bom temos que fazer igual, ou melhor.”

Atualmente, a disputa entre Flamengo e Atlético-MG tem sido apenas no Brasileirão, uma vez que a equipe adversária já não disputa Libertadores e Copa do Brasil, torneios nos quais o Fla desponta como favoritos. Na competição nacional, o Rubro-Negro está em segundo, com 34 pontos – mesma pontuação do Internacional, atual líder -, enquanto o Galo soma 31 e está em terceiro. Neste domingo (25), aliás, o Mais Querido encara o Inter, no Beira Rio, e assumirá a liderança em caso de vitória.

 

 

Ver comentários

  • eu sou atleticano, mas isso é meio q óbvio, o flamengo tem um time q eh melhor do q o do galo, esses altos investimentos esse ano é pra correr atras de todos os anos perdidos sem ganhar nada, mas acho q com treino e jogando contra um flamengo q esta ''ocupado'' a gente pode tentar o brasileiro

  • Pra cima deles Galão, vamos mostrar pros cariocas e paulistas que podemos sim montar um grande elenco e ser campeões pois é com grana que se monta grandes times, se a cota dos clubes fossem iguais a história no futebol brasileiro seria outra, coloca o Flamerda, CUrintia São Paulo ganhando o mesmo em cota que os outros pra ver.

  • Como o arco-íris manja rola !
    Continuem nos dando audiência.
    Quer cota igual, que tenham a mesma audiência!

  • Campeonato e longo, quem tiver o melhor elenco e bem treinado, com boa proposta de jogo. Com certeza esses vão brigar pelo título. Flamengo, internacional e atlético vão brigar.. mais arrisco no Flamengo favorito a tudo que for participar. Elenco muito forte ?

  • Flamengo, internacional e Atlético Mineiro, esses vão lutar pelo título. Mas arrisco no Flamengo, favorito em tudo que for participar, sem dúvida melhor elenco da América.

  • Sou Galo, mas é indiscutível que o Flamengo seja um exemplo à ser seguido. O Galo quer montar um time para revender. É por isso que estamos investindo em jogadores jovens e promissores. O o motivo é fazer caixa para depois o clube conseguir se manter com elencos caros. Menin projeta que o Galo passe a faturar 100 milhões de euros por ano. Esse é o projeto e por enquanto estamos só no início.

  • A cada dia me impressiona o tamanho e a magnitude do meu Flamengo. Vejam o ibope que os outros nos dão e como nos invejam. Jamais visitaria uma página de torcedores de um clube que não fosse o meu, mas, os outros vem aqui dar pitacos que ninguém aqui está minimamente interessado em saber. Fazer o que, estão no seu direito. Agora vejamos as diferenças. Enquanto um diz que o time deles compra pra revender esperando arrecadar 100 milhões de euros, o Mengão arrecadou ano passado mais de 1 bi, com patrocínios, investimentos, ST, bilheteria, TV e venda de jogadores feitos na base. E outro diz que o dinheiro de TV tinha que ser igual, e não proporcional aos torcedores, expectadores e consumidores que correspondem à audiência . Somos 43 milhões e seria justo ganhar a mesma quantia de tv que um time de menor torcida? Que brincalhão! E por último, não se trata de desrespeito ou soberba, mas saibam que para nós rubro negros (hepta brasileiro, bi da liberta , campeão mundial e jamais rebaixado), esse time conhecido por 'mono', o chorão de Minas, é insignificante, pelo seu inexpressivo tamanho e pelo seu recalque. Não consideramos vcs nosso rival , simplesmente porque não é possível enxergar aquilo que está na sola do nosso pé.

  • O Fla é assim, sem contar que, se Dome não tivesse feito as besteiras que fez no início, o Fla já teria um número de pontos bem maior no Brasileirão!

  • Eu sou atleticano, mas confesso que tenho vontade de pular o muro e ser flamenguista. Tenho medo de me tornar um ser melhor e criar desarmonia na minha família, que é toda atleticana. Até vibrei quando o Flamengo virou o jogo sobre o River. Resultado: fui banido do grupo da família. Sei que essa história de estádio é marketing do presidente Câmara, pois nada vai adiantar e o Galo continuará um time provinciano. Quando jogam contra, fico dividido e não aguento ouvir os demais atleticanos destilarem veneno e inveja. VAMOS FLAMENGO! SOMOS TODOS, MENOS ALGUNS.

  • )) Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Destaque

Boto se pronuncia sobre retorno de Plata ao Flamengo e minimiza declaração de Bap: “Foi uma surpresa para mim”

Gonzalo Plata estava prestes a reforçar o Dínamo de Moscou (RUS) A 'novela' sobre o…

08/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta alcança 114 assistências pelo Flamengo e mira marca de Junior

Contra o Remo, Arrascaeta deixou Samuel Lino na cara do gol Arrascaeta segue fazendo história…

08/09/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, aparece na pré-lista de convocação da Itália para UEFA Nations League

Quando foi o último jogo de Jorginho com a camisa da Itália? As seleções ao…

08/09/2026
  • Destaque

A revelação de José Boto sobre a negociação do Flamengo por Luiz Henrique

Luiz Henrique foi vinculado ao Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo é um dos…

08/09/2026
  • Destaque

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…

08/09/2026
  • Notícias

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…

08/09/2026