Presidente do Atlético-MG recua e desiste de pedir exclusão do Flamengo do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Um surto de Covid-19 atingiu a delegação de futebol do Flamengo na semana passada. Com isso, o Rubro-Negro viveu dias conturbados. No Campeonato Brasileiro, o clube chegou a pedir o adiamento de partida contra o Palmeiras e, parcialmente, teve seu pedido atendido – no fim das contas, o jogo aconteceu, mas a polêmica já havia sido gerada. A atitude do Fla gerou uma grande repercussão entre os dirigentes de outros clubes da Série A, entre eles: Sérgio Sette Câmara.

O presidente do Atlético Mineiro, na última segunda (28), ameaçou acionar a Justiça Desportiva para solicitar a exclusão do Flamengo do Brasileirão, alegando que o clube carioca poderia ser rebaixado. No entanto, nesta quinta (01), em entrevista à Rádio 98 FM, Sérgio Sette Câmara mudou de ideia e desistiu do pedido.

– Como o jogo aconteceu, nós entendemos que cabe apenas à procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisar a situação e, se entender que é o caso, tomar as providências. Nós não vamos tomar nenhuma iniciativa.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com o dirigente do clube mineiro, o Flamengo não poderia fazer uso da Justiça Comum para se ‘beneficiar’, visto que é vedado pelo regulamento. Na época, a alegação de Sérgio Sette Câmara era de que o Rubro-Negro tentou adiar a partida por meio da ação judicial que foi aberta pelo Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tem cú tem medo, meu amigo.??

  • Acho gozado esses caras quererem inpugnar o Flamengo, com que moral, os jogadores estão com 2 meses de salários salários atrasados, telhado de vidro.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • O PRESIDENTE DO ATLÉTICO DISSE Q O FLAMENGO DEVIA JOGAR CAMPEONATO SOZINHO. ISSO É FACIL, BASTA O MENGÃO ACIONAR ELE E OS OUTROS MULAMBOS NO STJD E CAI GERAL PRA SEGUNDA DIVISÃO. LEIA REGULAMENTO ABAIXO… ATLÉTICO NÃO DESISTIU DE NADA APENAS SABE QUE SE MEXER COM PODEROSO MENGÃO VAI PASSAR RESTO DA VIDA DE VOLTA A SUA CASA (SEGUNDA DIVISÃO).
    Art. 20 – O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o
    pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme
    pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará
    sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e
    o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

  • A Cbf e tão rigorosa no cumprimento de regulamento, protocolos mas não cumpre o item que está no regulamento que tira pontos de times que deve salários. Porque colocar isso no regulamento se ela não tem coragem de cumprir

  • Então ; Santos , São Paulo , Corinthians , Botafogo , Fluminense , Vasco … Enfim . Todos Estes Perderão Pontos . Mova Uma Ação Contra a Pessoa Física (Presidente) Não à Instituição .

  • O time dele sim pode perder pontos, não está na regra? Kd o stjd pra entrar em ação? Se não perder os pontos vai abrir precedentes aos outros praticarem o mesmo artifício . Como se isso não acontecesse. Vide os curicas

  • A direção do Flamengo tem a obrigação de solicitar a perda de pontos do Atlético Mineiro por dever salários aos jogadores. Tá no regulamento da competição. Tem que perder os pontos. O próprio técnico do clube assumiu isso.

  • Foi cutuca onça com vara curta. Se deu mal. Deve salários atrasados de seus jogadores no Atlético MG . Passível de punição de perda de pontos no Campeonato Brasileiro. Como diz o Arnaldo Cesar Coelho “A regra é clara”.

  • Ridículo. Quer aparecer. Sindicato e clube são entidades distintas. Quem tem telhado de vidro …………. ?????

  • Esse salafrário não diz que o pedido feito na justiça do Trabalho foi feito pelo SINDICLUBES e não pelo Flamengo. Que o Flamengo não tem ascendência sobre aquela entidade. Que o Flamengo esteve na ação como RÉU e não como AUTOR. Que o fato de o presidente daquele sindicato ser funcionário do Flamengo dá a ele imunidade contra qualquer ação punitiva do clube. Além de tudo isso, esse vira-lata mineiro deseja é desviar o foco para o fato de que ele está destruindo o Atlético da mesma maneira que fez o antigo presidente do Cruzeiro. E tem mais: pelo fato de o Atlético Mineiro ficar devendo mais de dois meses de salários aos seus jogadores, o clube já deveria há muito ter sido punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro e com o devido rebaixamento. Viram então o porquê desse iidiota ter voltado atrás.

  • Esse peidam se cagou antes da hora, quem é vc pra ao menos pensar em tirar o trem pagador, a maior torcida e o mais querido do Brasil do Campeonato? Vai pagar as contas pra não cruzeirar, se não logo, logo teremos clássico mineiro na segunda divisão!

  • Jogou pra torcida dele, fez a moral, viu que seria muito pior pra ele e se recolheu a sua
    habitual insignificância dentro do campeonato brasileiro.

  • Ele conseguiu seus 15 minutos de fama.

  • Um palhacinho precisava de atenção

  • O Flamengo não poderia ser punido. Os caloteiros perderão pontos.

    O Flamengo porque não infringiu a regra, pois era réu na ação movida pelo Sindeclubes. Aliás, o idiota do Fábio Sormani (fo-Fox Sports) acha que o Fla é culpado porque jogadores do clube assinaram o pedido de liminar. Ora, bolas! Os Sindicatos representam o interesse de quem contra quem? Pra esse imbecil, quem deveria assinar o pedido? Porteiros e empregadas domésticas?

    Os demais jamais serão punidos por esse regulamento, pois seria necessário que os atletas ou seus respectivos Sindicatos fizessem a denúncia. Jamais o farão, sob risco de não receberem os salários atrasados, tampouco os futuros – e ficarem queimados com os empresários.

    Por fim, tudo palhaçada pra iludir a rapaziada e ganhar 15 minutos de fama.

  • Onde eu disse no comentário abaixo ” dirigentes insensíveis”, leia-se …Sette Câmara é um dos dirigentes que a imprensa brasileira considera “sensível”: contrata muita gente, mas não paga ninguém.

  • So acho que ele deveria pagar os salários atrasados do time e como o estatuto reza pecar de 3 pontos, caso atrase o salário de 1 mes, como faz 2 meses atrasado 6 pontos.

  • Se eles fizessem isso, o Flamengo com uma tacada só derrubaria quase todos os times da séria ”A”. Estão quase todos devendo mais de 3 meses de salários aos atletas.

  • Acontece que foram ler o regulamento, ai viram que na verdade o Flamengo nao infringiu nada e que na realidade se fossem aplicar o regulamento ao pé da letra varios times, inclusive o atletico iam perder pontos por falta de pagamentos.

    Jogou para a galera dele, que seus “suditos” continuem adorando esse tipo de dirigente, tal como é o Sanchez, Montenegro e fora Eurico. Em suma sao todos dirigente que para esconder seus problemas atacam os rivais ( em especial o Flamengo) sem o profissionalismo esperado e que a longo prazo sempre trazem mais prejuizo

  • Se eu estivesse sentado na cadeira de Sette Câmara, minha preocupação hoje seria colocar os salários dos atletas do Atlético-MG em dia. O Sampaoli já cobrou dele uma atitude em relação aos atrasos de pagamentos aos jogadores do clube. Todo mundo sabe que o argentino é “madeira de dar em doido” e não custa nada para ele se irritar e pedir seu boné. Está aí um dirigente “insensível” ,como gosta de dizer a imprensa: contrata muita gente, mas não paga ninguém. Ele estava doido para arrancar 5 milhões de euros do Mengão para colocar os salários em dia, empurrando aquele “encosto” do Guga para a Gávea. Parece que Marcos Braz é mais malandro que ele e percebeu o golpe.

  • Vc pode ser ” doido ,” mas não é louco, sabe com quem ia mexer, nem tampouco burro né setecamaras.

Comentários não são permitidos.