FOTO: REPRODUÇÃO
Um surto de Covid-19 atingiu a delegação de futebol do Flamengo na semana passada. Com isso, o Rubro-Negro viveu dias conturbados. No Campeonato Brasileiro, o clube chegou a pedir o adiamento de partida contra o Palmeiras e, parcialmente, teve seu pedido atendido – no fim das contas, o jogo aconteceu, mas a polêmica já havia sido gerada. A atitude do Fla gerou uma grande repercussão entre os dirigentes de outros clubes da Série A, entre eles: Sérgio Sette Câmara.
O presidente do Atlético Mineiro, na última segunda (28), ameaçou acionar a Justiça Desportiva para solicitar a exclusão do Flamengo do Brasileirão, alegando que o clube carioca poderia ser rebaixado. No entanto, nesta quinta (01), em entrevista à Rádio 98 FM, Sérgio Sette Câmara mudou de ideia e desistiu do pedido.
– Como o jogo aconteceu, nós entendemos que cabe apenas à procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisar a situação e, se entender que é o caso, tomar as providências. Nós não vamos tomar nenhuma iniciativa.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
De acordo com o dirigente do clube mineiro, o Flamengo não poderia fazer uso da Justiça Comum para se ‘beneficiar’, visto que é vedado pelo regulamento. Na época, a alegação de Sérgio Sette Câmara era de que o Rubro-Negro tentou adiar a partida por meio da ação judicial que foi aberta pelo Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vc pode ser " doido ," mas não é louco, sabe com quem ia mexer, nem tampouco burro né setecamaras.
Se eu estivesse sentado na cadeira de Sette Câmara, minha preocupação hoje seria colocar os salários dos atletas do Atlético-MG em dia. O Sampaoli já cobrou dele uma atitude em relação aos atrasos de pagamentos aos jogadores do clube. Todo mundo sabe que o argentino é "madeira de dar em doido" e não custa nada para ele se irritar e pedir seu boné. Está aí um dirigente "insensível" ,como gosta de dizer a imprensa: contrata muita gente, mas não paga ninguém. Ele estava doido para arrancar 5 milhões de euros do Mengão para colocar os salários em dia, empurrando aquele "encosto" do Guga para a Gávea. Parece que Marcos Braz é mais malandro que ele e percebeu o golpe.
Acontece que foram ler o regulamento, ai viram que na verdade o Flamengo nao infringiu nada e que na realidade se fossem aplicar o regulamento ao pé da letra varios times, inclusive o atletico iam perder pontos por falta de pagamentos.
Jogou para a galera dele, que seus "suditos" continuem adorando esse tipo de dirigente, tal como é o Sanchez, Montenegro e fora Eurico. Em suma sao todos dirigente que para esconder seus problemas atacam os rivais ( em especial o Flamengo) sem o profissionalismo esperado e que a longo prazo sempre trazem mais prejuizo
Se eles fizessem isso, o Flamengo com uma tacada só derrubaria quase todos os times da séria ''A''. Estão quase todos devendo mais de 3 meses de salários aos atletas.
So acho que ele deveria pagar os salários atrasados do time e como o estatuto reza pecar de 3 pontos, caso atrase o salário de 1 mes, como faz 2 meses atrasado 6 pontos.
Onde eu disse no comentário abaixo " dirigentes insensíveis", leia-se ...Sette Câmara é um dos dirigentes que a imprensa brasileira considera "sensível": contrata muita gente, mas não paga ninguém.
O Flamengo não poderia ser punido. Os caloteiros perderão pontos.
O Flamengo porque não infringiu a regra, pois era réu na ação movida pelo Sindeclubes. Aliás, o idiota do Fábio Sormani (fo-Fox Sports) acha que o Fla é culpado porque jogadores do clube assinaram o pedido de liminar. Ora, bolas! Os Sindicatos representam o interesse de quem contra quem? Pra esse imbecil, quem deveria assinar o pedido? Porteiros e empregadas domésticas?
Os demais jamais serão punidos por esse regulamento, pois seria necessário que os atletas ou seus respectivos Sindicatos fizessem a denúncia. Jamais o farão, sob risco de não receberem os salários atrasados, tampouco os futuros - e ficarem queimados com os empresários.
Por fim, tudo palhaçada pra iludir a rapaziada e ganhar 15 minutos de fama.
Um palhacinho precisava de atenção
Ele conseguiu seus 15 minutos de fama.
Jogou pra torcida dele, fez a moral, viu que seria muito pior pra ele e se recolheu a sua
habitual insignificância dentro do campeonato brasileiro.