Recordar é viver! Flamengo volta ao Beira-Rio pela primeira vez desde classificação histórica na Libertadores de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Guilherme Calvano

Neste domingo (25), o Flamengo vai em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Às 18h15 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada. A última vez do Mais Querido no estádio traz ótimas recordações ao torcedor flamenguista!


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2019, ano mágico para o Flamengo, o clube da Gávea eliminou o Internacional da Copa Libertadores. Em síntese, as duas equipes duelaram nas quartas de final da competição intercontinental, e o Rubro-Negro acabou levando a melhor. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Fla conseguiu se impôr, e em noite inspirada de Bruno Henrique (autor dos dois tentos), abriu 2 a 0 no confronto contra os gaúchos.

Uma semana depois, no Beira-Rio, palco do jogo de logo mais, o Inter tentava reverter a situação, virar a série e conseguir a classificação. Contudo, era mesmo o ano do Flamengo, e os comandados de Jorge Jesus estavam decididos a fazer história. Após mandar no primeiro tempo e desperdiçar chances claras de gol, o Mais Querido foi castigado e pagou o preço na etapa complementar. Isso porque, aos 16 minutos, Rodrigo Lindoso, de cabeça, fez 1 a 0 para os donos da casa e colocou fogo no confronto.

Acuado, mas consciente e focado, o Flamengo se segurava como podia. A equipe comandada por Jorge Jesus apostava nos contragolpes para tentar matar a série, e foi assim que a classificação veio. Nos minutos finais, Arrascaeta conseguiu desarme no campo de defesa, Bruno Henrique foi acionado e partiu em disparada . O camisa 27 serviu Gabigol, que sozinho na pequena área, não desperdiçou, empatou o jogo, e colocou o Mengão nas semifinais da competição mais importante do continente.

Liderança em jogo neste domingo
Pouco mais de um ano depois, Flamengo e Internacional se reencontram no mesmo cenário da batalha das quartas de final da Libertadores de 2019. Adversários diretos na briga pela ponta da atual edição do Brasileirão, os times estão empatados com 34 pontos, no entanto, os gaúchos tem vantagem no saldo de gols e, por isso, ocupam o posto de líder do campeonato. Em caso de vitória fora de casa, os comandados do técnico Doménec Torrent assumem a primeira colocação.

Herói da classificação para as semifinais e do título da Libertadores, Gabigol, lesionado, é desfalque para o duelo deste domingo. Bem como o camisa 9, Bruno Henrique (suspenso), Arrascaeta, Diego Ribas, Rodrigo Caio e Diego Alves (lesionados), também estão fora de combate.

O jogão terá transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet com a voz do brabo Rafa Penido. Tulio Rodrigues comenta a partida e João Pedro Granette assume a reportagem.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também