Notícias

Bruno Henrique completa 100 jogos pelo Flamengo diante do Racing

Compartilhe

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (01), quando enfrenta o Racing, da Argentina, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. A partida, todavia, será especial para um jogador: Bruno Henrique. Isso porque, o camisa 27 completará 100 jogos vestindo o Manto Sagrado.

Apelidado de ‘Rei da América’, o jogador chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, acumula bons números e títulos. Junto com Gabigol, o atacante foi fundamental para o ‘ano mágico’ que culminou nos títulos do Brasileiro e da Liberta. Prestes a completar 100 jogos pelo Mengão, Bruno Henrique fez 52 gols e deu 23 assistências.

O dono da camisa 27, ainda por cima, tem 75 participações em gols, ou seja, uma média de 0,75 por jogo. Com o Manto, Bruno Henrique coleciona títulos. Além do Brasileiro e da Liberta, em 2019, o jogador conquistou, em 2020, a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Carioca.

Com contrato até o fim de 2023, Bruno Henrique comentou a felicidade por bater a marca pelo Flamengo. Em entrevista ao GE, o jogador afirmou que só tem a agradecer ao clube. Além disso, o atacante falou sobre sua relação e identificação com o Mengo e com a Nação Rubro-Negra.

É um orgulho enorme chegar a esta marca com o manto do Flamengo. Fui muito feliz desde o primeiro dia, criei uma relação muito forte com o clube e com a torcida e pude marcar meu nome na história com títulos e gols importantes. Só posso agradecer por tudo o que venho vivendo aqui e que ainda possamos comemorar muita coisa juntos -, disse, antes de completar:

O Flamengo é sem dúvidas o clube com o qual criei minha maior identificação. Por tudo o que vivemos aqui, por tudo o que conquistamos e construímos juntos desde a minha chegada. São quase dois anos muito intensos e dos quais muito me orgulho. O Flamengo mudou a minha vida e eu sinto que também contribuí para este momento tão marcante na história do clube -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desse modo, Bruno Henrique entra em campo para representar o Flamengo pela 100ª vez nesta terça, quando enfrenta o Racing. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que as equipes ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina e, por isso, o Mengo tem a vantagem do empate em 0 a 0. Além disso, uma vitória simples faz o Mengo avançar às quartas de final da Liberta.

Ver comentários

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026