Notícias

Coluna do Fla produz versão especial de música de Chico Buarque para celebrar bi da Libertadores

Compartilhe

Nesta segunda (23), completa um ano da conquista do bi da Libertadores. Para celebrar a data, livros, filmes e documentários estão sendo lançados. O Coluna do Fla não podia ficar de fora e preparou uma homenagem especial com uma versão Rubro-Negra da canção “As Caravanas”, de Chico Buarque, que foi batizada de “Outro Patamar”.

Com letra de Tulio Rodrigues, produção de Tuta Machado, a canção ganhou outra roupagem e uma nova letra com exaltação ao clube, a torcida e aos momentos mais marcantes do ano de 2019, com destaque para o jogo contra o River Plate.

A letra original faz uma crítica social e mostra o preconceito da burguesia que não aceita receber na praia de Copacabana as caravanas de todos os lugares do Rio de Janeiro. Eu peguei esse recorte e iniciei a letra falando sobre essas caravanas de flamenguistas que partem de todos os lugares rumo aos jogos do Flamengo. O ápice, claro, é a final da Libertadores em Lima —, disse Tulio Rodrigues.

A produção também conta com a participação do narrador do Coluna do Fla, Rafa Penido. No Refrão, em que é entoada a icônica frase “Hoje tem gol de Gabigol”, é inserida a sua narração dos gols da virada do Flamengo contra o River Plate, em novembro de 2019, em Lima, na final da Libertadores.

Ver e narrar o Flamengo campeão da América foi uma experiência pessoal e profissional transcendental. Provavelmente me tornei, naquele dia 23, o mais jovem narrador em uma cobertura in loco de Final de Libertadores da história. Em tão pouco tempo de estrada, talvez eu já tenha vivido a experiência máxima da carreira. Sinto um orgulho muito grande disso e infinita gratidão aos que me ajudaram de alguma forma a chegar a essa vitória —, revelou um emocionado, Rafa Penido.

Confira a canção e o clipe de “Outro Patamar”

Ficha técnica:
Música: “Outro Patamar”
Melodia: Chico Buarque
Letra: Chico Buarque/Tulio Rodrigues
Voz e edição: Tulio Rodrigues
Produção musical: Tuta Macedo
Produção executiva: Coluna do Fla
Narração: Rafael Penido/Coluna do Fla

Ver comentários

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026