Com chance de voltar contra o Athletico, Gabigol pode reencontrar um de seus principais ‘fregueses’ pelo Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Nesta quarta-feira (04), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, no Maracanã. A partida pode marcar o retorno aos gramados de um dos maiores ídolos recentes da torcida rubro-negra: Gabigol. Isso porque, o camisa 9, recuperado de lesão no tornozelo, treinou normalmente com o grupo nesta terça (03) e tem grandes chances de ser relacionado.

Em suma, caso retorne, o artilheiro irá reencontrar uma de suas principais vítimas de 2019. No ano mágico do Mais Querido, Gabigol atuou três vezes contra o Athletico e fez três gols. O primeiro foi de pênalti, na vitória do Fla por 3 a 2, no Brasileirão, quando Abel Braga ainda era o técnico. Posteriormente, já na era Jorge Jesus, balançou as redes no jogo de ida, em Curitiba, e de volta, no Maracanã, das quartas de final da Copa do Brasil, na qual o Fla acabou eliminado.

Neste ano, pela Supercopa do Brasil, o campeão do Brasileirão 2019, Flamengo, e o vencedor da Copa do Brasil 2019, Athletico, duelaram, e o Rubro-Negro carioca levou a melhor. No triunfo por 3 a 0, Gabriel Barbosa não só deixou o dele, como serviu Bruno Henrique para outro tento.

Vale destacar que, apesar de estar entre os principais “fregueses” do artilheiro, o Athletico não é o time que mais sofreu com Gabigol. O Palmeiras, por exemplo, em apenas dois jogos, levou quatro tentos do camisa 9 da Gávea. Principal goleador do Brasil e da América no ano passado, Gabriel Barbosa tem ótimos números em 2020. Até o momento, são 16 gols em 25 partidas, média de 0,64. Além disso, na atual temporada, tem mostrado um lado garçom, afinal, já são 10 assistências para os companheiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em busca da quarta artilharia de Copa do Brasil
Antes de chegar ao Flamengo e virar ídolo do clube, Gabigol fazia muito barulho no Santos. Na equipe paulista, o centroavante conseguiu ser artilheiro em três edições da Copa do Brasil. Em 2014 foram seis gols, dividindo o posto com Bill (Ceará) e Léo Gamalho (Santa Cruz). Já em 2015, oito tentos anotados e homem gol isolado da competição. Por fim, na temporada 2018, a última dele na baixada santista, quatro bolas na rede, junto de Neilton (Vitória) e Romulo (Avaí).

Flamengo vira a chave
Após derrota por 4 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Gabigol volta as atenções para a Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, o Mais Querido encara o Athletico, no Maracanã. Lembrando que, por ter vencido o jogo de ida (1 a 0), na Arena da Baixada, os comandados do técnico Domènec Torrent tem a vantagem do empate.

O jogão terá transmissão da Rede Globo, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet. A voz é do brabo Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues. A reportagem fica por conta de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Deixa a torcida voltar ao Maracanã! DORMEnec não vai durar 1 mês! Dome é MUITO FRACO!!!! Não tem peito para barrar os PEREBAS Gustavo H. e Léo P.!!!! ESTES TRÊS TEM QUE SAIR DO MENGÃO! Se Brás continuar bancando os três, TEM QUE SAIR TAMBÉM!!!!?⚫?⚫

  • Ufa.

Comentários não são permitidos.