Defesa do Flamengo foi vazada em 18 dos 21 jogos do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Atual campeão, o Flamengo tem vivido um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro 2020. No último sábado (14), o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 21ª rodada da competição e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com 36 pontos somados. O resultado evidencia que a defesa do Mais Querido foi vazada em 18 dos 21 jogos do Brasileirão.

Isso porque, das 21 partidas disputadas no torneio nacional, o Flamengo só não sofreu gols nas vitórias sobre o Coritiba e Santos, ambas por 1 a 0, e no triunfo por 3 a 0 diante do Sport, na 14ª rodada. De lá para cá, o Mais Querido balançou as redes dos adversários em 34 oportunidades e sofreu 30 gols, tornando-se, inclusive, uma das piores defesas da competição.

CONFIRA JOGOS:

Coritiba 0 x 1 Flamengo | 3ª rodada
Santos 0 x 1 Flamengo | 6ª rodada
Flamengo 3 x 0 Sport | 14ª rodada


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com um setor defensivo bastante questionado, o Flamengo trocou de técnico e, após ter dispensado o treinador Domènec Torrent, contratou Rogério Ceni. O comandante, todavia, ainda não teve muito tempo para trabalhar junto à equipe e, ainda por cima, conta com diversos desfalques, entre eles, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Filipe Luís, estes lesionados, Everton Ribeiro, Pedro e Isla, defendendo suas respectivas Seleções.

Além disso, Gabigol e Thiago Maia saíram do duelo contra o Atlético Goianiense com dores e terão de passar por uma avaliação do departamento médico do Fla na reapresentação do elenco no centro de treinamento do Ninho do Urubu. Caso alguma lesão seja constatada, a lista de desfalques do Rubro-Negro ficará ainda mais extensa.

Em meio as adversidades e o empate para o Atlético-GO, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar em seu próximo desafio: a partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O confronto será disputado nesta quarta-feira (18), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi. Para o embate, o Mengo vai em desavantagem, pois perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta vergonha na cara desses mercenários, apáticos, distraídos e alguns absolutamente incompetentes como a dupla de zaga vendidos, Lincoln, Michael Vitinho etc adeus libertadores e a culpa é sim dos jogadores.

  • Pontos positivos da “era Ceni”:

    1) Ganhamos um jogador: Vitinho! O muleque está jogando mais do que quando o JJ estava aqui. Está propondo o jogo, indo pra cima, dando passes agudos. Parabéns!
    2) Descobrimos que deve existir uma crise política no Flamengo, e o Braz certamente cedeu para trazer o Ceni. Eu tenho convicção que o Braz só trouxe o treinador porque era uma unanimidade entre os demais dirigentes e conselheiros do clube. Pra não perder a queda de braço interna, optou pela decisão simples. Acho que o Braz perdeu poder.

    Pontos negativos da “era Ceni”:

    1) Descobrimos o quão frágil é o nosso sistema defensivo. Léo Pereira veio apenas pela oportunidade de cobrir o buraco deixado pelo Mari e o Gustavo Henrique estava livre. Tem jogadores que ficam à vontade em jogar em times médios e pequenos, e o Léo Pereira e o GH são exemplo. Acho que não estão aguentando a pressão de jogar em time importante, time grande. Imagina se a torcida estivesse no estádio… não iam conseguir dormir.
    2) Na reportagem aqui do site onde anunciaram a contratação do Ceni falei que o mesmo era técnico de time pequeno. Acho que precisaremos nos contentar com ano que vem. Felizmente, a copa américa será em data Fifa e não teremos desfalques causados oportunamente pela CBF. Repito: Ceni não está a altura do Flamengo.
    3) Acho que tá faltando um jogador pra puxar esse time de volta. Os jogadores parecem apáticos, sem brilho nos olhos. Acho que o Rafinha era esse cara. Campeão por onde passou, era um importante pilar na comunicação interna.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.