Notícias

Filipe Luis lidera estatística de passes no ‘terço final’ do campo

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo fechou o primeiro turno do Brasileirão com derrota para o São Paulo, por 4 a 1. Com isso, a equipe comandada por Domènec Torrent estacionou nos 35 pontos, mas manteve a vice-liderança. Apesar do revés e dos problemas defensivos recorrentes, o Mais Querido conta com a regularidade de uma peça importante do elenco. Filipe Luis, segundo estatísticas do SofaScore, foi o líder em passes no terço final nesta primeira metade.

O desempenho do lateral rubro-negro foi espetacular. Produziu, em 15 jogos disputados, 299 passes completos no último terço do campo de jogo. A marca se torna ainda mais expressiva ao comparar com o segundo colocado, Guilherme Arana do Atlético-MG, que tem 44 a menos. Ao que parece, o jogador compreendeu o jogo posicional de Dome com maestria.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que chegou ao Mais Querido, Filipe tem sido peça crucial para o plantel. Tomou conta da posição, que carecia de boas opções para o ataque, com passes que quebram linhas e bons cruzamentos. Além disso, se entrosou rapidamente com Bruno Henrique e De Arrascaeta, que são os naturais do campo ofensivo pelo lado esquerdo.

Virando a chave, o Rubro-Negro tem um desafio importante neste meio de semana. Enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido tem a vantagem do empate, visto que venceu a ida por 1 a 0, fora de seus domínios. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Ver comentários

  • Nao queremos estatisticas, queremos nao passar vergonha como a de domingo.

  • Quero ver as estáticas de quantas bolas nas costas esse perna de pau já levou atuando com a camisa do Flamengo ,jogador mediano se destacou no Atlético de madrid porque o Simioni tinha um bom sistema defensivo .
    Hj ele não apoia o ataque e muito menos faz uma boa marcação na defesa !!

  • Quero ver as estáticas de quantas bolas nas costas esse perna de pau já levou atuando com a camisa do Flamengo ,jogador mediano se destacou no Atlético de madrid porque o Simioni tinha um bom sistema defensivo .
    Hj ele não apoia o ataque e muito menos faz uma boa marcação na defesa !!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026