Flamengo leva vantagem no retrospecto contra times paulistas na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo encara o São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que marcará a estreia de Rogério Ceni no comando do Mais Querido. Vale destacar que o Rubro-Negro possui um histórico positivo contra times paulistas nas fases decisivas da competição de mata-mata.

Desde a primeira edição da Copa do Brasil, o Flamengo eliminou adversários paulistas seis vezes em dez confrontos disputados. Em 1989, com 4 a 4 no placar agregado, mas com vantagem pelo gol feito fora de casa, o Fla venceu o Corinthians nas quartas de final. Já em 1997, o Rubro-Negro encarou o Palmeiras nas semifinais e passou de forma tranquila, com 3 a 0 no total. Em 1998, o Clube da Gávea eliminou a Ponte Preta, mas caiu para o Palmeiras nas quartas de final.

Em 2000, o Fla encarou dois rivais paulisas. Na terceira fase, o Mais Querido passou pelo Guarani por 5 a 3 no placar das duas partidas. Já nas quartas de final daquele ano, o Flamengo encarou o Santos, que não tomou conhcimento do Rubro-Negro e venceu por 8 a 2 no agregado.

No ano de 2004, o Flamengo enfrentou o Santo André na final da Copa do Brasil. Grande favorito a conquistar a taça, o Mais Querido empatou a primeira partida por 2 a 2, fora de casa, e levou a vantagem para o Maracanã. Porém, o time do abc paulista surpreendeu a todos e venceu por 2 a 0, deixando o Mengo com o vice.

Em 2006, o Mengão chegou ao seu segundo título no torneio, atropelando o Vasco na final. No caminho para o título, o Fla enfrentou o Guarani nas oitavas de final e venceu por 5 a 2 no placar agregado. Já os últimos duelos com times paulistas na competição foram contra o Corinthians. Em 2018, o time de Itaquera levou a melhor e eliminou o Flamengo na semifinal. Já no ano seguinte, O Rubro-Negro se vingou e venceu por 2 a 0 nas oitavas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Em busca do tetra, o Flamengo entra em campo às 21h30, no Maracanã. O jogo será televisionado pela Rede Globo, no entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.