FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória na estreia de Rogério Ceni, seu novo treinador.
Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo entrou em campo com Hugo Souza, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.
O Flamengo começou melhor nos primeiros minutos, comandando as ações e pressionando a saída e bola do adversário, mas não conseguiu demonstrar sua superioridade nos 45 minutos iniciais. Apesar de não apresentar boa atuação, o Rubro-Negro se empenhou para abrir o marcador e, com gol de Bruno Henrique, encerrou a primeira etapa com vantagem. No início da segunda etapa, o Flamengo voltou melhor e ligado no 220v, mas viu o rival empatar, diminuiu o ritmo e não conseguiu buscar a reação, perdendo mais uma chance de alcançar o topo da tabela.
CONFIRA O GOL DO FLAMENGO NA PARTIDA:
O JOGO:
O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Atlético-GO, comandando as ações e ditando o ritmo da partida. Na marcação pressão, o Rubro-Negro era melhor nos primeiros vinte minutos e, aos 22, teve uma excelente chance com Thiago Maia. Vitinho comandou a jogada e Renê encontrou Thiago que mandou uma BOMBA rumo à meta de Jean, mas a bola explodiu o travessão.
Apesar de registrar maior posse e bola, o Mais Querido não conseguia ser tão efetivo, e via o adversário começar a gostar no jogo. Muito bem armado, o Atlético-GO dificultava a saída de bola do Mengo, que sofreu alguns sustos na defesa.
Aos 35 minutos, o Flamengo voltou a intensificar as jogadas e teve boa chance com Bruno Henrique, que finalizou bem, mas parou na defesa de Jean. Pouco depois, Gustavo Henrique, que não vinha muito bem no duelo, recebeu o terceiro cartão amarelo e, pendurado, desfalca o Rubro-Negro na partida contra o Coritiba, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Na tentativa de abrir o marcador, o Mengão, que não apresentava um bom primeiro tempo, conseguiu criar uma perigosa jogada com Bruno Henrique que, aos 44, balançou as redes do Atlético-GO. Depois de receber um passe maravilhoso de Thiago Maia, o atacante saiu em velocidade e marcou para o Mengo. Fla 1×0.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com alterações no time e, também, na postura. Rogério Ceni tirou Gustavo Henrique, pendurado, para a entrada de Natan, o cria da base, e o Mais Querido entrou nos gramados ligado no 220v.
On fire, o Rubro-Negro era outra equipe e começava, aos poucos, a conseguir fazer valer toda a sua superioridade. Após duas boas chances de ampliar o marcador, com Gerson e Vitinho, Gabigol venceu os adversários e balançou as redes de Jean, mas estava em posição de impedimento. Fla 1×0.
Superior nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a encontrar dificuldades e viu o Atlético-GO buscar o empate. Aos 13, Chico ganhou de Léo Pereira, driblou Natan e encontrou Zé Roberto, que diminuiu a vantagem do Mais Querido. Fla 1 x 1 Atlético,
Aos 15, Thiago Maia, com muitas dores, precisou ser substituído e deu lugar a Michael. Buscando virar a partida, o Flamengo tee boa oportunidade aos 25 minutos, com Vitinho. O atacante dominou na ponta esquerda, tirou de dois, e mandou uma bomba, que raspou o travessão.
Com o pé no freio, o Mais Querido caiu de rendimento e não conseguiu administrar o domínio dos primeiros minutos. Tentando buscar o resultado, aos 29 minutos Rogério Ceni fez mais uma alteração: tirou Léo Pereira para a entrada de Arrascaeta, e Willian Arão assumiu a zaga do Rubro-Negro.
Visando a vitória, aos 36, nova mudança no Mais Querido: saída de Gabigol para a entrada de Lincoln. Apesar das mudanças, o Flamego não demonstrava poder de reação e deixava escapar mais uma oportunidade de encostar na liderança do Brasileirão. Aos 45, o atacante teve a chance de colocar o Mais Querido a frente do placar, mas sozinho, perdeu um gol inacreditável. Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Atlético-GO.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Esse lixo de time vai terminar o campeonato sem ter ganho do Atlético-GO, inacreditável a merda de bola que esse time tá jogando.
Vacila msmo....jogando com 3 volantes, vitinho como titular , arrascaeta banco , esse merda desse Lincoln perdendo gol, q escalacao e essa????
RC... Aprenda, nunca mais coloca esse Lincon, Léo Pereira, Gustavo Henrique, só passamos raiva... Me expliquem como o camarada conseguiu perder um gol desses sem goleiro e 200m ente as traves !!!
Depois de três brincadeiras seguidas (Gérson, Thiago Maia e Arão), tinha que sair o gol do Atlético, que incluiu 2 falhas de Natan.
O SALTO ALTO ESTÁ COMENDO SOLTO NA EQUIPE!
Ainda vai ter um bosta falando asneiras dizendo q tem muito torcedor Nutella, esse Rogério Ceni é uma bosta. A mesma coisa do Dome. Vitinho, Leo Pereira e Gustavo Henrique são inaceitáveis.
Braz ngm voto em vc com esses merdas em campo
Bota esse empate na conta do Rogério sêmen.
Primeiro que pratica uma saída de jogo arcaica, tempos de zé Ricardo com os zagueiros iniciando o jogo e errando os passes verticais, só fazendo passe lateral.
Segundo deixou o Tiago Maia com o joelho fudido uns 15 minutos o time perdendo o meio de campo e não substitui o jogador, só faz a substituição após legal o gol, burro mais do mesmo outro que vai ser demitido Breve, treinador de merda.
O QUE REALMENTE OS TÉCNICOS DO MENGÃO ESPERAM DE GUSTAVO HENRIQUE, MICHAEL E LINCOLN?
O Rogério Ceni, não tem culpa, esse time medíocre de mercenários, adeus copa do Brasil, fora Lincoln, fora Gustavo Henrique, Michael, o Flamengo de jogadores milionários é um arremedo de time, muito triste ver esses sangue-sugas .
Vergonhoso. Michael, Lincoln, Léo Pereba e Gustavo Henrique não são jogadores para o Flamengo
Já é hora de colocar essa zaga titular treinando em separado. Já é hora de encontrar um lateral reserva à allura do Filipe Luís. Já é hora de avaliar a recuperação dos atletas, que era referência, e agora parece coisa de cti. É incompreensível o Flamengo empatar com um time mediano após tantas contratações. Não culpo o treinador recém contratado, mas sim as diretrizea adotadas pela diretoria. E já foi a hora do Flamengo não se acovardar com as sacanagens da cbf, a cafetina dos clubes.