Notícias

Flamengo vacila em casa, empata com o Atlético-GO e fica mais longe da liderança

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória na estreia de Rogério Ceni, seu novo treinador.

Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo entrou em campo com Hugo Souza, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo começou melhor nos primeiros minutos, comandando as ações e pressionando a saída e bola do adversário, mas não conseguiu demonstrar sua superioridade nos 45 minutos iniciais. Apesar de não apresentar boa atuação, o Rubro-Negro se empenhou para abrir o marcador e, com gol de Bruno Henrique, encerrou a primeira etapa com vantagem. No início da segunda etapa, o Flamengo voltou melhor e ligado no 220v, mas viu o rival empatar, diminuiu o ritmo e não conseguiu buscar a reação, perdendo mais uma chance de alcançar o topo da tabela.

CONFIRA O GOL DO FLAMENGO NA PARTIDA:

O JOGO:

O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Atlético-GO, comandando as ações e ditando o ritmo da partida. Na marcação pressão, o Rubro-Negro era melhor nos primeiros vinte minutos e, aos 22, teve uma excelente chance com Thiago Maia. Vitinho comandou a jogada e Renê encontrou Thiago que mandou uma BOMBA rumo à meta de Jean, mas a bola explodiu o travessão.

Apesar de registrar maior posse e bola, o Mais Querido não conseguia ser tão efetivo, e via o adversário começar a gostar no jogo. Muito bem armado, o Atlético-GO dificultava a saída de bola do Mengo, que sofreu alguns sustos na defesa.

Aos 35 minutos, o Flamengo voltou a intensificar as jogadas e teve boa chance com Bruno Henrique, que finalizou bem, mas parou na defesa de Jean. Pouco depois, Gustavo Henrique, que não vinha muito bem no duelo, recebeu o terceiro cartão amarelo e, pendurado, desfalca o Rubro-Negro na partida contra o Coritiba, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Na tentativa de abrir o marcador, o Mengão, que não apresentava um bom primeiro tempo, conseguiu criar uma perigosa jogada com Bruno Henrique que, aos 44, balançou as redes do Atlético-GO. Depois de receber um passe maravilhoso de Thiago Maia, o atacante saiu em velocidade e marcou para o Mengo. Fla 1×0.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com alterações no time e, também, na postura. Rogério Ceni tirou Gustavo Henrique, pendurado, para a entrada de Natan, o cria da base, e o Mais Querido entrou nos gramados ligado no 220v.

On fire, o Rubro-Negro era outra equipe e começava, aos poucos, a conseguir fazer valer toda a sua superioridade. Após duas boas chances de ampliar o marcador, com Gerson e Vitinho, Gabigol venceu os adversários e balançou as redes de Jean, mas estava em posição de impedimento. Fla 1×0.

Superior nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a encontrar dificuldades e viu o Atlético-GO buscar o empate. Aos 13, Chico ganhou de Léo Pereira, driblou Natan e encontrou Zé Roberto, que diminuiu a vantagem do Mais Querido. Fla 1 x 1 Atlético,

Aos 15, Thiago Maia, com muitas dores, precisou ser substituído e deu lugar a Michael. Buscando virar a partida, o Flamengo tee boa oportunidade aos 25 minutos, com Vitinho. O atacante dominou na ponta esquerda, tirou de dois, e mandou uma bomba, que raspou o travessão.

Com o pé no freio, o Mais Querido caiu de rendimento e não conseguiu administrar o domínio dos primeiros minutos. Tentando buscar o resultado, aos 29 minutos Rogério Ceni fez mais uma alteração: tirou Léo Pereira para a entrada de Arrascaeta, e Willian Arão assumiu a zaga do Rubro-Negro.

Visando a vitória, aos 36, nova mudança no Mais Querido: saída de Gabigol para a entrada de Lincoln. Apesar das mudanças, o Flamego não demonstrava poder de reação e deixava escapar mais uma oportunidade de encostar na liderança do Brasileirão. Aos 45, o atacante teve a chance de colocar o Mais Querido a frente do placar, mas sozinho, perdeu um gol inacreditável. Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Atlético-GO.

 

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Esse lixo de time vai terminar o campeonato sem ter ganho do Atlético-GO, inacreditável a merda de bola que esse time tá jogando.

  • Vacila msmo....jogando com 3 volantes, vitinho como titular , arrascaeta banco , esse merda desse Lincoln perdendo gol, q escalacao e essa????

  • RC... Aprenda, nunca mais coloca esse Lincon, Léo Pereira, Gustavo Henrique, só passamos raiva... Me expliquem como o camarada conseguiu perder um gol desses sem goleiro e 200m ente as traves !!!

  • Depois de três brincadeiras seguidas (Gérson, Thiago Maia e Arão), tinha que sair o gol do Atlético, que incluiu 2 falhas de Natan.
    O SALTO ALTO ESTÁ COMENDO SOLTO NA EQUIPE!

  • Ainda vai ter um bosta falando asneiras dizendo q tem muito torcedor Nutella, esse Rogério Ceni é uma bosta. A mesma coisa do Dome. Vitinho, Leo Pereira e Gustavo Henrique são inaceitáveis.
    Braz ngm voto em vc com esses merdas em campo

  • Bota esse empate na conta do Rogério sêmen.

    Primeiro que pratica uma saída de jogo arcaica, tempos de zé Ricardo com os zagueiros iniciando o jogo e errando os passes verticais, só fazendo passe lateral.
    Segundo deixou o Tiago Maia com o joelho fudido uns 15 minutos o time perdendo o meio de campo e não substitui o jogador, só faz a substituição após legal o gol, burro mais do mesmo outro que vai ser demitido Breve, treinador de merda.

  • O QUE REALMENTE OS TÉCNICOS DO MENGÃO ESPERAM DE GUSTAVO HENRIQUE, MICHAEL E LINCOLN?

  • O Rogério Ceni, não tem culpa, esse time medíocre de mercenários, adeus copa do Brasil, fora Lincoln, fora Gustavo Henrique, Michael, o Flamengo de jogadores milionários é um arremedo de time, muito triste ver esses sangue-sugas .

  • Vergonhoso. Michael, Lincoln, Léo Pereba e Gustavo Henrique não são jogadores para o Flamengo

  • Já é hora de colocar essa zaga titular treinando em separado. Já é hora de encontrar um lateral reserva à allura do Filipe Luís. Já é hora de avaliar a recuperação dos atletas, que era referência, e agora parece coisa de cti. É incompreensível o Flamengo empatar com um time mediano após tantas contratações. Não culpo o treinador recém contratado, mas sim as diretrizea adotadas pela diretoria. E já foi a hora do Flamengo não se acovardar com as sacanagens da cbf, a cafetina dos clubes.

Notícias recentes

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024

FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | VÍDEOS E FOTOS DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES

Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…

22/11/2024

URGENTE | Veja novas imagens de estádio do Flamengo em projeto detalhado

Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…

22/11/2024

Capitão do Flamengo, Gerson brilha na Seleção e é único brasileiro entre os melhores das Eliminatórias

'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…

22/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: detalhes do futuro estádio e Super Mundial de Clubes

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024