Flamengo vira a chave e tenta assumir a liderança do Brasileirão neste sábado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo na última quarta (11), por 2 a 1. Na primeira partida sob o comando de Rogério Ceni, o Rubro-Negro foi mais sólido defensivamente, mas não contou com a sorte. Agora, o Mais Querido tem outro desafio neste fim de semana, só que pelo Brasileirão. A equipe precisa vencer seu compromisso e contar com outros resultados para, finalmente, assumir a liderança.

A missão não será fácil. Isso porque, além de precisar garantir os três pontos contra o Atlético-GO, o Flamengo ainda depende de outros resultados para chegar à primeira posição. Para assumir a liderança de maneira isolada, precisa contar com tropeços de Internacional e Atlético-MG. Ambos jogam neste sábado (14), fora de casa, contra Santos e Corinthians respectivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo!

Além disso, o Mais Querido luta também contra o calendário. Envolvido na Libertadores e na Copa do Brasil, o Fla divide as atenções de tais competições com o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, times como Atlético-MG e São Paulo, que também estão no G4, têm menos competições. Fato curioso, aliás, é que mesmo sem a mesma quantidade de torneios, tanto o time mineiro quanto o paulista têm jogos que acabaram adiados não encontrarem brecha no calendário. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, comentou sobre o assunto em entrevista recente, e disse que espera o mesmo critério para todas as equipes.

Flamengo e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Com dois dias para treinar, o técnico Rogério Ceni espera compactar ainda mais a equipe, e que as chances criadas sejam aproveitadas. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero ver o CENI acabar com esse futebol burocrático. ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DA BOLA FICAR RONDANDO A NOSSA ÁREA, defesa fica brincando com a bola na área criando chances para o adversário. As vezes a bola está no ataque, de repente está na nossa área para tirar o adversário da pressão, jogadores que não tem coragem de chutar a gol com medo de errar. Time que entra em campo com GUSTAVO HENRIQUE, VITINHO e MICHAEL não pode vencer de ninguém.

Comentários não são permitidos.