Notícias

Inspirado na bola de três, Flamengo bate o Pato Basquete pelo NBB

Compartilhe

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

Na noite do último domingo (22), no ginásio municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Flamengo venceu o Pato Basquete por 105 a 70 e manteve os 100% de aproveitamento no NBB (Novo Basquete Brasil). Até aqui, em cinco jogos disputados, cinco vitórias para a equipe comandada por Gustavo de Conti.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em síntese, Olivinha, com 23 pontos, e Chuzito, com 21, foram os grandes destaques da partida. Rafael Mineiro (19 pontos) e Yago Mateus (15 pontos) também foram bem. Com grande atuação coletiva, o Orgulho da Nação converteu 18 cestas de fora do garrafão.

Dominante em todos os momentos do confronto, o Fla soube administrar bem a vantagem conquistada ao longo da partida e conduzir bem as ações. No primeiro quarto, a equipe fez 34 a 22. Posteriormente, foi para o intervalo vencendo por 55 a 43. Na sequência, no terceiro período, deslanchou de vez e abriu 20 pontos de vantagem: 82 a 62. Por fim, no último e decisivo quarto, Yago brilhou, os Crias da Gávea tomaram a quadra com Pedro Nunes, Maciel, Cristhyã, Rachel e Ruan, e o Mengão sacramentou o triunfo: 105 a 70.

Após as duas vitórias na “bolha” de Mogi, a equipe rubro-negra volta para o Rio de Janeiro e terá pouco mais de uma semana de treinos visando o próximo compromisso. No dia 03 de dezembro, o Mais Querido enfrenta o Pinheiros, pela sexta rodada do NBB, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-alvo do Flamengo deixa clube mexicano e fica livre no mercado

Anthony Martial negociou com o Flamengo em setembro de 2024 O Flamengo tentou a contratação…

06/06/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026