Após vice na Champions, Fla consegue volta por cima e fecha 2020 em alta no basquete; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (29), o Flamengo não conseguiu fechar o ano com chave de ouro no basquete. O Rubro-Negro acabou derrotado pelo Corinthians por 83 a 69, no Morumbi, e caiu para a segunda colocação do NBB (Novo Basquete Brasil). Deixando tal acidente de percurso um pouco de lado, fato é que, com um dos elencos mais fortes da América, o Orgulho da Nação, após perder a final da Champions League para o Quimsa, da Argentina, conseguiu dar a volta por cima e tem sido uma verdadeira máquina de triturar adversários.

Em jogo único, realizado em Montevidéu, no Uruguai, o FlaBasquete acabou superado pelo Quimsa, na final da competição mais importante do continente. Maior objetivo da equipe na temporada, o baque de perder na decisão foi grande e colocou em xeque comissão técnica, atletas e sobretudo a diretoria, responsável pela montagem do elenco. No entanto, mesmo diante de tal cenário, o plantel juntou os cacos, reuniu forças e passou a focar as atenções no NBB.

Desde o começo da liga nacional, o Mais Querido tem sido dominante. Com apenas duas derrotas em 15 jogos, os comandados de Gustavo de Conti vão fazendo jus ao investimento feito na modalidade para a atual temporada. Até o momento, o Rubro-Negro é o vice líder do campeonato, com um aproveitamento de 86,7 %.

CONFIRA TODAS AS VITÓRIAS DO FLA NO NBB ATÉ AQUI
Flamengo 102 x 68 Minas
Basquete Cearense 69 x 82 Flamengo
Flamengo 86 x 79 Unifacisa
Flamengo 78 x 63 Campo Mourão
Flamengo 105 x 70 Pato Basquete
Pinheiros 62 x 95 Flamengo
Flamengo 93 x 62 Franca
Flamengo 104 x 76 Paulistano
Bauru 73 x 90 Flamengo
Brasília 74 x 103 Flamengo
Cerrado 67 x 87 Flamengo
Caxias do Sul 76 x 80 Flamengo
Flamengo 87 x 56 Mogi das Cruzes


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contratados em 2020, o trio Yago, Chuzito e Hettsheimeir estão entre os principais destaques do time na temporada. O primeiro, com uma visão de jogo diferenciada, tem conseguido achar espaços em quadra e contribuir com assistências. Já o ala vai confirmando o enorme potencial nos arremessos de três pontos. Por último, mas não menos importante, Hett tem sido dominante no garrafão e, de quebra, nas bolas de média e longa distância.

Em busca do título do NBB e também da próxima edição da Champions League Américas, o Flamengo espera manter o excelente desempenho em 2021 e fazer feliz a torcida rubro-negra, como tem feito nos últimos anos. Afinal, a frase “o FlaBasquete é o Orgulho da Nação”, não foi criada por acaso.

Compartilhe com os amigos

Veja também