Auxiliar de Ceni disseca preparação do Flamengo para jogo contra o Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Depois de vencer o Botafogo no último sábado (05), o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso. No domingo (13), às 16h (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni recebem o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (08), o auxiliar Charles Hembert falou sobre a atividade do dia e explicou o cronograma de treinos da semana.

Nessa primeira semana cheia que a gente tem, fizemos um primeiro treino com os jogadores que não participaram do jogo. Os que começaram fizeram uma parte tática e depois fizeram a recuperação. Hoje fizemos essa competição, aprimorando mais a parte física. É um treino muito intenso, e a partir de amanhã começaremos nosso ciclo semanal de treinos. Amanhã sendo força, depois de amanhã resistência, na sexta-feira sendo velocidade e no sábado as reações e ajustes pré jogo.

– Sempre todos os treinos aliados a diversidade dos exercícios do Ceni, que a gente sempre faz questão de variar, nunca repetindo dois treinos em dois dias seguidos, e sempre tentando aprimorar o máximo possível a parte física, aumentar a intensidade do elenco, nos treinos, no jogo e no dia a dia -, completou Charles.

Braço direito de Rogerio, Charles Hembert é francês. O auxiliar fala bem o português e ajuda Ceni nos jogos e na condução dos treinos do dia a dia. As atividades preferidas são as de alta intensidade com tempo reduzido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamengo x Santos

Para o duelo contra o Santos, Ceni, se tudo correr dentro do esperado, terá Gabigol à disposição. O camisa 9, que se recupera de um desequilíbrio muscular, vem realizando atividades específicas à parte e já voltou a treinar com o restante do grupo.

Por outro lado, Diego Ribas e Bruno Henrique não foram a campo nesta terça. O camisa 10, com dores na panturrilha, fará um trabalho especial ao longo da semana para aprimorar a parte física. Já o atacante, que sentiu dores no joelho no clássico contra o Botafogo, não teve lesão constatada, mas tudo indica que realizará as mesmas atividades específicas de Diego até saber se terá condições ou não de pegar o Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também