Notícias

Bruno Henrique pode ser suspenso por seis jogos do Brasileirão em julgamento do STJD

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (10), ficou decidido que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, será julgado na próxima terça (15), pelo lance com Breno, volante do Goiás, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de outubro. A informação foi dada primeiramente por Marcos Coelho, jornalista da Rádio Tupi.

Em suma, o camisa 27 foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), pelo STJD, por “praticar jogada violenta”. Caso seja punido, a pena pode variar de um a seis jogos de suspensão.

No jogo em questão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no Maracanã. O volante Breno, da equipe goiana, em disputa de bola com Bruno Henrique, acabou levando a pior e teve fratura confirmada no nariz. No lance, que ocorreu aos 5 minutos da etapa inicial, as travas da chuteira do atacante rubro-negro acabaram acertando em cheio no rosto do adversário, que mesmo querendo seguir na partida, teve de ser substituído.

Vale destacar que, no mesmo dia do julgamento de Bruno Henrique, o Fla será julgado pelo atraso no duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por minuto de retardo, a multa no artigo 206 do CBJD varia de R$100,00 a R$1.000,00.

Além dos dois casos, Eduardo Freeland, gerente da base do Rubro-Negro, também foi denunciado no artigo 258 do CBJD por protestar de forma desrespeitosa contra a equipe de arbitragem no confronto diante do Palmeiras, pelo Brasileirão sub-20. A pena varia de 15 a 180 dias. O julgamento do dirigente está marcado para a próxima segunda-feira (14), a partir das 13h (horário de Brasília), na 1ª Comissão Disciplinar do STJD.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo, de Bruno Henrique, concentra todas as forças no Brasileirão. Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada, o Mais Querido enfrenta o Santos, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026