Caso não renove com Flamengo, Diego Alves não pode mais atuar por outro clube no Brasileirão 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Nas últimas semanas, a situação sobre a renovação de Diego Alves com o Flamengo virou pauta para várias notícias no universo do futebol brasileiro. O goleiro é um dos ídolos do elenco atual e vive seus últimos dias de contrato no Mais Querido. O vínculo do jogador termina dia 31 de dezembro deste ano e, caso não renove com o Rubro-Negro, o arqueiro não pode mais atuar no Brasileirão de 2020 por outro clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No último sábado (05), o goleiro completou sete jogos pelo Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ou seja, ele não poderá jogar esta competição por outra equipe, caso deixe o Rubro-Negro. As partidas realizadas pelo atleta foram: Atlético-MG (0 a 1), Atlético-GO (0 a 3), Grêmio (1 a 1), Botafogo (1 a 1), Santos (1 a 0), Coritiba (3 a 1) e Botafogo (1 a 0). Além disso, Diego Alves também não poderia jogar a reta final da Copa do Brasil com a camisa de outro clube uma vez que já defendeu o Manto Sagrado no mata-mata.

Diego Alves e Flamengo ainda não se acertaram e vivem um dilema durante os últimos dias. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que deseja a renovação do goleiro e tenta convencer o jogador após os problemas envolvendo a diretoria. O camisa 1 está chateado pelo fato de ter acertado um contrato e, posteriormente, ter sido vetado pelo financeiro do Fla.

Em meio ao imbróglio, Diego Alves tem, pelo menos por enquanto, apenas mais três jogos para atuar com a camisa do Flamengo: contra Santos (13/12), Bahia (20/12) e Fortaleza (26/12). Ao todo, o goleiro disputou 156 partidas e ganhou seis títulos com o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também