FOTO: DIVULGAÇÃO
Na manhã da última quinta-feira (10), o torcedor rubro-negro despertou com uma péssima notícia. Willian Arão, que sentiu dor no músculo posterior da coxa direita durante a atividade da última quarta-feira (09), fez exame e foi diagnosticado com uma lesão no local, por isso, só deve voltar a jogar em 2021. Desse modo, o técnico Rogério Ceni terá de “quebrar a cabeça” para escalar o meio-campo do Flamengo contra o Santos no domingo (13), e o jovem João Gomes pode ganhar oportunidade.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem Thiago Maia e Arão, ambos lesionados, o Flamengo conta com Diego e João Gomes para o setor. No entanto, o camisa 10, que trabalha a parte física ao longo da semana, até esta sexta (11) não participou das atividades com o restante do grupo, realizando trabalhos apenas na parte interior do Ninho do Urubu. Com isso, deve ser mais uma ausência na equipe de Ceni. Por isso, o garoto do ninho é o favorito para assumir a posição.
Mesmo com a pouca minutagem em campo, já foi possível notar que Gomes tem qualidade e se credencia como mais uma boa opção para Rogério Ceni no meio-campo rubro-negro. Podendo atuar tanto de primeiro quanto de segundo volante, o jovem tem bom passe, boa movimentação e visão de jogo, além de poder apurado de marcação, muito graças a sua força física. Caso o comandante opte pelo garoto, o meio-campo do Fla deve ser composto por: João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Por outro lado, se Ceni tem desfalques certos no meio, o ataque conta com reforço de peso. Gabigol, ausente desde a partida de ida contra o Racing, na Argentina, em virtude de um desequilíbrio muscular, deve ficar à disposição no domingo (13). O camisa 9 fez somente três jogos sob o comando de Rogério e marcou dois gols.
Com 42 pontos ganhos, oito a menos que o líder São Paulo (com o Fla tendo um jogo a menos), o Flamengo, atual terceiro colocado, busca a vitória contra o Santos para se manter no pelotão de cima e vivo na briga pelo título do Brasileirão, única competição que lhe restou na temporada. O jogão do fim de semana será exibido pela Rede Globo, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…