Notícias

Com suspensões e dúvidas na zaga, Otávio pode ser relacionado para jogo da Libertadores

Compartilhe

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo tem um confronto decisivo pela frente. Na próxima terça-feira (01), o Rubro-Negro encara o Racing, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No primeiro duelo, os zagueiros Thuler e Natan foram expulsos nos minutos finais e a dúvida sobre o sistema defensivo passou a ser um problema maior. Sem os jogadores disponíveis, o jovem Otávio, de 18 anos, pode ser relacionado para o duelo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Otávio jogou uma única partida pelo time principal, contra o Palmeiras, em jogo marcado pelo surto de Covid-19 no elenco. Na ocasião, o defensor teve uma participação segura e foi bastante elogiado por jornalistas, comentaristas e torcedores. O jogador atuou durante os 90 minutos, fez dois desarmes, acertou aproximadamente 80% dos passes e finalizou uma vez. As informações estatísticas são do portal SofaScore.

Além de não poder contar com os dois jovens zagueiros expulsos, o Flamengo também não sabe se poderá ter Rodrigo Caio em campo. Isso porque o jogador ainda está em período de transição por conta de lesão na panturrilha. O defensor trabalhou com bola no último treino mas, apesar disso, ele ainda não foi integrado ao elenco, fator que dificulta a presença frente ao time argentino.

Com apenas quatro zagueiros , Rogério Ceni terá problemas pra escolher a zaga titular para a partida. No momento, o treinador poderá contar com os atletas Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabriel Noga e Otávio. A tendência é que os dois primeiros sejam os escolhidos.

Flamengo e Racing se reencontram, portanto, nesta terça-feira (01), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto vale vaga nas quartas de final da Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Ver comentários

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, Esporte Interativo Plus, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • É um zagueiro bastante forte, de qualidade, tem muita garra, porém tem um temperamento muito explosivo, assim foi o último jogo dele na categoria de base, onde foi expulso por bobeira, dando
    uma cotovelada no adversário, tem que ser poudado e contido.

  • Nunca pedi nada, mas peço agora. Léo Pereira e Gustavo Henrique, não, por favor. Levem essa mensagem de incentivo ao Rogério Ceni, obrigado.

  • Eu acredito na classificação. Porém, se o Ceni inventar de escalar juntos Gustagol e Peneira, o que parece provável segundo suas últimas ações, e esses caras entregarem a paçoca...não terá sido por falta de aviso e EVIDÊNCIAS, e a responsabilidade será da diretoria - que contratou essas malas - e do Rogério Ceni! São os fatos que dizem. Eles são péssimos marcadores, inseguros, lentos, não sabem sair jogando e ainda conseguem perder no jogo aéreo. E vai dizer que o Ceni não está a par disso??

    Dane-se se são moleques, mas Otavio e Noga são, tecnicamente, muito melhores que os dois e era para estarem treinando essa semana como titulares. Mas... é melhor preparar uns dois litros de batida de maracujá concentrada para não passar raiva com essa dupla.

  • Podem esquecer, se não joga nem mesmo Natan e Noga, num é agora que Otávio vai jogar. E se os dois sofrerem alguma contusão, é capaz de Rogério ainda escalar o Renê na frente deles. Rogério entregou o comando do time aos jogadores antes mesmo de estrear. Time é escalado pela fama e data de nascimento. Como o colega disse aí, haja suco de maracujá pra o jogo de hoje. SRN!

  • A melhor defesa que o flamengo levou a campo foi a do jogo contra o palmeiras, Hugo,
    Matheuzinho, Otávio,Natan e Ramon, foram 5 jogadores da base entrando pela primeira
    vez com o time principal, num clássico diante do palmeiras e na casa do adversário, tinha
    tudo pra dar errado e a garotada deu conta do recado, pelo menos cometeram muito menos
    erros que Gustavo e Leo, isso deveria ser motivo suficiente pra confiar um pouco mais na
    garotada. Torço muito pro Rodrigo Caio voltar, e torço pro companheiro na zaga ser Otávio
    ou Noga, e quando cumprir suspensão seja dada uma oportunidade pro Natan.

  • Na minha opinião é o melhor dessas opções que estão disponíveis no elenco.

  • Chega de Léo Pereira e Gustavo Henrique,,já provaram q é só vexames,vamos apresentar Noga e e essa base do flamengo,Ramon q joga muito mais q Renê e o Rogério parece q é cego

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026