FOTO: REPRODUÇÃO
No úlitmo sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre os principais personagens da partida, está o zagueiro Gustavo Henrique, que, para impedir o gol de empate do time alvinegro, acabou sendo expulso de campo. A respeito do lance, o comentarista Mauro Cezar, no programa Linha de Passe da ESPN, defendeu a atitude do zagueiro e atribuiu a culpa a outro jogador rubro-negro.
– Nesse lance do final da partida, muita gente ainda não percebeu, mas o Gustavo Henrique, para mim, salvou o Flamengo. Para mim, ele salvou o Flamengo. Se ele não faz a falta, o Lucas vai dentro do gol e fatalmente faria o gol de empate. Na verdade o erro é do William Arão, que vai dar o combate na intermediária e permite que o Kalou faça o giro, como se tivesse sido marcado por uma criança.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Após sucessivas falhas em jogos importantes, Gustavo Henrique recebeu muitas críticas da torcida rubro-negra. Contudo, apesar da má fase no Clube da Gávea, o zagueiro não deixou de receber oportunidades com Rogério Ceni. Das sete partidas sob o comando do novo treinador, ele começou entre os titulares quatro vezes e foi o segundo zagueiro que mais atuou.
Sem Gustavo Henrique, que cumprirá suspensão, o próximo compromisso do Flamengo será no domingo (13), às 16h, contra o Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.