Notícias

Comentarista vê Fla com obrigação de vencer o Bahia e aponta ‘chave’ para ganhar o Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Campeonato Brasileiro caminha para sua reta final, e o Flamengo, como já se tornou comum, está envolvido na briga pelo título. Com 45 pontos, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com dois jogos a menos que São Paulo e Atlético-MG – líder e vice-líder, respectivamente. Em meio a isso, o Fla se prepara para enfrentar o Bahia, neste domingo (20), e para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o time comandado por Rogério Ceni tem a obrigação de vencer.

Durante o podcast ‘Posse de Bola’, Mauro relembrou a sequência negativa do clube baiano, que foi eliminado da Copa Sul-Americana com duas derrotas: “O Bahia foi eliminado agora pelo Defensa y Justicia, está muito mal e evidentemente o Flamengo tem uma obrigação aí de conseguir o resultado no domingo, depois joga com o Fortaleza e aí termina o ano e aí termina o ano”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na sequência, o jornalista ainda chamou atenção para a sequência de jogos do Mais Querido, uma vez que, após o clássico contra o Fluminense, o Fla encara duas equipes que têm brigado contra o rebaixamento: Ceará e Goiás. Por isso, Mauro acredita que o Rubro-Negro deve conseguir bons resultados.

– Joga contra o Fluminense dia 6 e depois é uma sequência, tem Ceará, acho que Goiás, enfim, os adversários não são dos mais desafiadores, então o Flamengo tem uma sequência que lhe é favorável em tese, para conseguir vitórias seguidas e esperar em algum momento algum tropeço do São Paulo, como já teve contra o Corinthians.

Atualmente na terceira posição, o Fla tem oito pontos a menos que o São Paulo, porém, a situação ainda não é vista com desespero, afinal, o Flamengo só depende de si para ser campeão brasileiro. Isso acontece porque, além dos dois jogos a menos, ainda há um confronto direto, o que poderia tirar a diferença de pontos. Para seguir em busca do objetivo, o Rubro-Negro entra em campo às 18h15 deste domingo (20), contra o Bahia, no Maracanã.