Destaque com Domènec, Ramon ainda não atuou com Rogério Ceni no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores nos últimos anos. A expectativa por parte de boa parte dos torcedores é que novos talentos surjam. Ramon, cria do clube carioca, vinha se firmando ao ganhar espaço entre os profissionais com Domènec Torrent. Porém, com Rogério Ceni, o lateral esquerdo voltou à estaca zero.

Isso porque, o jogador ainda não entrou em campo com o novo treinador. Em meado de novembro, Ramon atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pelo Brasileirão da categoria sub-20. Sem espaço com Rogério Ceni, ele jogou oito partidas com Domènec e recebeu elogios tanto de torcedores quanto da imprensa, além de ser exaltado pelo próprio técnico catalão.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Vale lembrar, ainda, o fato de Ramon não ter jogado apenas como lateral esquerdo com Domènec. Ele foi utilizado, algumas vezes, mais avançado, como uma espécie de ponta pelas beiradas. Além de não ter entrado em campo, o atleta não foi relacionado por Rogério Ceni nos dois últimos jogos, ficando de fora de ambos os duelos com o Racing, pela Libertadores.

Com Domènec, Ramon somou 218 minutos em campo, sendo titular em duas ocasiões: no empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na goleada por 4 a 0 em cima do Independiente Del Valle, pela fase de grupos da Libertadores da América. Com 19 anos, o garoto agora tenta recuperar espaço e ganhar prestígio com o novo técnico.

Ramon agora busca estar, pelo menos, entre os reservas neste final de semana, ou seja, ser relacionado. Filipe Luís está 100% e vai para o jogo contra o Botafogo, neste sábado (05). Além disso, Renê está disponível e tem sido utilizado como reserva imediato do experiente lateral esquerdo. O clássico terá início às 17h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também