Filipe Luís explica resistência do elenco a novas ideias e classifica saída de Jesus: “Traumatizante”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já iniciou a preparação para o próximo compromisso, que será contra o Santos, no domingo (13). Antes disso, o Mais Querido organizou uma entrevista coletiva com o lateral Filipe Luís, para esclarecer algumas questões do clube. Nela, o camisa 16 comentou sobre a saída de Jorge Jesus, qual foi a reação do elenco e analisou o trabalho de Rogério Ceni no Rubro-Negro, projetando a sequência da temporada.

A etapa do Jorge Jesus acabou, a partir do momento em que ele decidiu fazer as malas e voltar para Portugal acabou. A decisão dele ter saído foi traumatizante. Porém, não importa quem viesse, iria existir uma resistência, qualquer chegada de um treinador novo seria comparado. A gente teve que se readaptar, esquecer o que foi com o Jorge, Domènec foi importante nesse processo mas o Rogério veio, estamos com ideias novas. Eu quero ganhar o próximo jogo, tentar ser campeão então ficar pensando no passado atrapalha.

O time vem numa evolução grande nos últimos jogos. Ideias diferentes, modelos de jogo diferentes do Jorge, doem, o Rogério vem uma ideia de jogo nova. O trabalho do Rogério é completo, trabalha com a zaga, compactações, as linhas, absolutamente tudo, é claro que isso exige um tempo, um processo de assimilação para que possamos ser o time com a cara do Rogério ceni.

A saída de Jorge Jesus, certamente, foi um dos momentos mais turbulentos do Flamengo em 2020. Após início avassalador, a pandemia do coronavírus freou o avanço do Mais Querido, e o treinador optou por voltar a Portugal, a fim de ficar mais perto da família. No Rubro-Negro, o Mister teve mais títulos que derrotas, e marcou época no clube carioca. Para substituir o português, Rogério Ceni precisará trazer o espírito vencedor da equipe, além de melhorar o sistema defensivo, mesmo que já seja perceptível.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Filipe Luís ativo, e Rogério Ceni buscando o melhor sistema, o Flamengo enfrenta o Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto vale muito na parte de cima da tabela, visto que as equipes são separadas por apenas quatro pontos. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024