Flamengo e Diego Alves vivem uma novela para a renovação de contrato. As conversas se arrastam desde antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, e as partes ainda não chegaram a um acordo. Para a comentarista Paula Mattos, o Mais Querido não deve poupar esforços para renovar com o arqueiro, uma vez que ele se tornou ídolo após as conquistas do ‘ano mágico’ de 2019.
CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:
– Na minha opinião, o Flamengo deveria se esforçar, aparar todas as arestas com o nosso paredão e deveria sim renovar o contrato com o Diego Alves. Dentro de campo ele já demonstrou toda a sua qualidade, é um dos líderes desse elenco, foi peça fundamental para as conquistas de 2019. Pra mim, ele é um ídolo e um dos grandes ídolos dessa nova geração. As conquistas do Brasileiro e da Libertadores não teriam sido possíveis se a gente não tivesse o Diego Alves no elenco.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No início de novembro, o goleiro chegou a aceitar uma proposta de Bruno Spíndel, diretor de futebol do clube, que encaminhou toda a negociação. Porém, as tratativas foram vetadas pelo financeiro do Mais Querido. Visando resolver a situação, o Rubro-Negro apresentou nova proposta ao defensor e aguarda uma reposta para encerrar a negociação.
Diego Alves chegou ao clube carioca em 2017 e, de lá para cá, disputou 156 partidas. Com o Manto Sagrado, o goleiro sofreu apenas 133 gols, ou seja, uma média de 0,85 gols sofridos por jogo. As boas atuações fizeram com que o arqueiro conquistasse seis títulos com o Flamengo ao longo destas temporadas: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020).