Gabigol envia mensagem de apoio a Gerson após ato de racismo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma grande partida das equipes, o confronto ficou marcado por um ato de injúria racial. Ao fim da partida, Gerson denunciou o colombiano Indio Ramirez por racismo e, nesta segunda-feira (21), o volante decidiu seguir à frente com acusação e já marcou o depoimento. Após a situação, o camisa 8 recebeu apoio de inúmeros companheiros de clube.

Na tarde desta segunda (21), Gabigol foi mais um atleta a prestar apoio a Gerson. O camisa 9 do Flamengo utilizou as redes sociais para publicar uma foto ao lado do volante e escreveu: “Estaremos sempre com você, Joker. Não podemos aceitar esse tipo de coisa e não vão nos calar!! Lutaremos juntos sempre pela nossa raça, pela nossa cor!! Fogo nos racistas!!”. Além do atacante, outros jogadores que vestem o Manto Sagrado se manifestaram: Diego Ribas, Pedro, Everton Ribeiro, Diego Alves e Vitinho são alguns exemplos.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com Gerson, no início do segundo tempo, o jogador Indio Ramirez utilizou a seguinte frase para ofender “Cala a boca, negro”. No mesmo instante, o volante se alterou e começou a reclamar em campo, no entanto, após uma confusão generalizada a partida prosseguiu. No meio da confusão é possível perceber que Mano Menezes, ex-técnico do Bahia, minimiza o ato e debocha do jogador do Flamengo.

Vale ressaltar que além de Gerson, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, também vai comparecer à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta terça (22), às 10h (horário de Brasília), para participar do depoimento. Em súmula, o árbitro Flávio Rodrigues citou o ato de racismo, mas alegou que nenhum membro da comissão de arbitragem relatou a situação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Compartilhe com os amigos

Veja também