Gramado, base e mudanças em funções: Flamengo passa por reestruturação no Ninho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encerra nesta sexta-feira (18) mais uma semana livre somente com treinamentos focados no próximo adversário, neste caso, o Bahia, domingo (20). Além da preparação pro confronto, este período foi marcado pela presença do presidente Rodolfo Landim no dia a dia do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após auditoria realizada pelo mandatário, o Rubro-Negro começa a ajustar a rotina.

Landim chegou ao CT na quarta (16) e só voltou para casa nesta sexta (18). Entre reuniões e conversas com todos que circulam pelo Ninho do Urubu, o presidente buscou passar a limpo os processos que acontecem e entender a função de cada funcionário. Após imersão na rotina, o presidente estabeleceu as primeiras mudanças: integração com a base, distribuição de funções para alcançar um modelo mais corporativo e até trato nos gramados.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar da percepção coletiva de que há um excesso de funcionários no CT, Landim trata com cautela e demissões em massa não fazem parte dos planos da diretoria. A expectativa é de que haja uma nova distribuição de tarefas e, com isso, o diálogo entre os setores seja facilitado. Com a intenção de implementar um modelo mais corporativo, o tripé base é: qualidade, atendimento e custo.

As recentes mudanças nos departamentos médicos, de preparação física e de análise de desempenho, fizeram Landim acompanhar mais de perto a rotina. A sugestão de Márcio Tanure, chefe do setor, teve o aval do presidente e todos os membros desses setores cumprem escalas alternadas com descidas para trabalhar também com as categorias de base. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Globo Esporte.

A situação é semelhante ao que acontece com os jovens atletas da base que já estão integrados ao profissional. Com o objetivo de reduzir o impacto no processo de transição, Landim orientou que quando os jogadores não fossem relacionados para jogos no profissional, ficassem à disposição para entrar em campo pelas categorias de base. Recentemente, Rodrigo Muniz, Gabriel Noga, Ramon e Natan participaram do Brasileirão sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também