Melhor ataque e pior defesa: Ceni tem aproveitamento inferior ao de Dome nos primeiros jogos à frente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos

Rogério Ceni assumiu o Flamengo em meados de novembro, após a demissão de Domènec Torrent, que deixou o clube depois uma sequência de goleadas irreparáveis. Ceni, por sua vez, não enfrenta boa fase à frente do Mais Querido, e já acumula mais eliminações do que vitórias, tendo um aproveitamento inferior ao do catalão nos seis primeiros jogos ao comando do Rubro-Negro. Veja números:

Rogério Ceni x Domènec Torrent

Aproveitamento: 33,3% x 44,4%
Gols pró: 7 x 4
Gols sofridos: 9 x 6
Grandes chances: 21 x 17
Conversão: 19% x 16%
Chutes para marcar gol: 10,6 x 14,2
Grandes chances cedidas: 9 x 9
Chutes para sofrer gol: 4.0 x 8.7


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Domènec Torrent, nos seis primeiros duelos, o Flamengo venceu dois embates, contra o Coritiba e o Santos, empatou dois confrontos, com o Botafogo e o Grêmio, e perdeu duas partidas, contra o Atlético-MG e Atlético-GO. Todos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni, por sua vez, em seis partidas à frente do Mais Querido, conquistou uma vitória, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, três empates, um com o Atlético-GO, também pelo Campeonato Brasileiro, e dois com o Racing, pela Libertadores, e duas derrotas para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Além das duas derrotas para o São Paulo, que custaram a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Flamengo de Rogério Ceni, atual campeão da América, deu adeus à Copa Libertadores após os empates com o Racing. Agora, o time de Ceni precisa mudar de foco e se concentrar no Campeonato Brasileiro, única competição a ser disputada pelo Mais Querido.

Pelo Brasileirão, o Mengo retorna aos gramados no próximo sábado (05), contra o Botafogo, em partida válida pela 24ª rodada. O duelo será disputado no estádio Nilton Santos, às 17h (horário de Brasília), e você pode acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido assume a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

*Dados retirados dos sites SofaScore e O Gol

Compartilhe com os amigos

Veja também