Notícias

Números do Flamengo em penalidades contradizem discurso de Ceni em apresentação

Compartilhe

FOTO: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O ano de 2020 está prestes a se encerrar e um fato importante deve ser levado em consideração no Flamengo. Já eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro tem apenas o Campeonato Brasileiro na temporada e perdeu pontos importantes no último duelo. A relevância do jogo contra o Fortaleza se dá por conta de o time ter desperdiçado mais uma oportunidade de converter um pênalti e aumentado a porcentagem de erros marca da cal. Durante a coletiva de apresentação, Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto, uma vez que é considerado um especialista em bola parada na carreira.

Rogério Ceni é um mestre quando se fala em cobranças de pênalti e de falta. O fato curioso se dá por conta do técnico ser um ex-goleiro, posição que não possui o costume de marcar gols. No entanto, a habilidade do ex-jogador é inquestionável. Em toda sua carreira, ele marcou 131 gols, sendo 61 de falta e 69 convertidos em penalidades máximas, se tornando o arqueiro com mais tentos na história do futebol mundial.

No Flamengo, esse poderio ainda não foi visto. Isso porque, em 2020, o clube já atingiu marca desagradável com relação à penalidades máximas. Com 45% dos erros, as cobranças de pênaltis se tornaram um verdadeiro calcanhar de aquiles do Rubro-Negro na temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Ceni no comando, o Flamengo perdeu pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil, em jogo válido pela volta das quartas de final do mata-mata nacional. A equipe da casa vencia por 2 a 0, e Vitinho teve a chance de diminuir o marcador para tentar renovar as esperanças rubro-negras. Contudo, isolou a cobrança de pênalti e o duelo terminou 3 a 0 para o Tricolor (5 a 1 no agregado).

Além disso, na Libertadores, após empatar o jogo nos acréscimos contra o Racing, no Maracanã, o Flamengo levou o confronto de oitavas de final para as penalidades, e o roteiro de terror aconteceu mais uma vez. Willian Arão, responsável pelo gol de empate, perdeu sua cobrança na hora da disputa e foi de herói a vilão em minutos.

No último sábado (26), agora pelo Brasileirão, Pedro desperdiçou mais uma chance e perdeu a oportunidade de abrir o placar contra o Fortaleza. Em partida decepcionante, o Flamengo sofreu um pênalti no final do primeiro tempo, que poderia mudar a postura do time para a segunda etapa. Todavia, o camisa 21 não converteu a penalidade e aumentou a lista de chances perdidas na temporada.

Agora, o Flamengo foca no próximo duelo, que acontece em 2021, quando o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense em clássico carioca. O confronto acontece na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

Como está a atuação do Flamengo no mercado de transferências? Uma das prioridades do Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026