FOTO: DIVULGAÇÃO
Na última quarta-feira (09), o Flamengo anunciou a compra em definitivo de Pedro. O atacante chegou ao clube no início deste ano por meio de um empréstimo junto à Fiorentina, da Itália, e, antes que o vínculo chegasse ao fim, o Rubro-Negro exerceu o direito de compra por 14 milhões de euros – cerca de R$ 87 milhões. Até o final feliz, foram meses de negociação entre as partes e, além disso, o jogador foi sondado por outros clubes, mas estabeleceu o Fla como prioridade.
O empresário do jogador, Marcio Giugni, revelou ao Globo Esporte que Pedro viu no Flamengo a oportunidade de recuperar o futebol e chegar até a Seleção Brasileira, ou seja, continuar vestindo o Manto Sagrado era prioridade total para o jogador. De acordo com o agente, o acordo da compra já estava acertado desde as conversas pelo empréstimo, em dezembro de 2019.
– Sondagens e consultas sempre existiram. Ainda mais pelo nível de atuações que o Pedro teve. Em todas as procuras que tivemos a minha resposta era a mesma: até o dia 31 de dezembro de 2020 a prioridade é toda e total do Flamengo. Acredito que essa parceria entre nós e o Flamengo facilitou muito a negociação. Muita transparência e profissionalismo. Agradeço ao Bruno Spindel (diretor de futebol), com quem tive contato diretamente durante toda a negociação, e todos pela condução impecável do negócio – e completou:
– O Pedro, pela falta de oportunidades na Fiorentina, via no Flamengo a possibilidade de retomar o seu melhor nível e recuperar espaço na seleção brasileira. Desde a primeira conversa com o Flamengo tivemos a certeza que era o projeto ideal para o Pedro voltar a ser aquele jogador que foi antes da lesão no joelho. Grande elenco, estrutura e disputando os principais campeonatos (…) O projeto do Flamengo era tão bom que, antes mesmo de sabermos a performance do Pedro, chegamos a um acordo para uma possível compra. Acreditávamos no projeto e muito no atleta e jogador Pedro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo negociou o pagamento em seis parcelas iguais à Fiorentina. O primeiro pagamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021 e terminando somente em 2023, ou seja, são duas parcelas por ano de 2,3 milhões de euros – cerca de R$ 14,5 milhões. Após o anúncio da compra em definitivo, o Rubro-Negro anunciou uma entrevista coletiva com Pedro na tarde desta quinta (10), às 14h45 (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…