Notícias

Próximo adversário do Fla no Brasileirão, Botafogo possui um dos piores ataques da competição

Compartilhe

FOTO: THIAGO RIBEIRO/ AGIF

Visando se recuperar da eliminação para o Racing na Libertadores, o Flamengo entra em campo neste sábado (05), para encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob grande pressão da torcida e dentro da zona de rebaixamento, o rival carioca terá de superar seus péssimos números ofensivos para bater o Mais Querido, isso porque, o time alvinegro possui um dos piores ataques da competição.

No momento, o Botafogo é o sexto time que menos balançou as redes no Brasileirão, com apenas 22 gols marcados, em 22 partidas. Atrás do time carioca estão Goiás, Coritiba, Atlético Goianiense, Sport e Athletico Paranaense, todos com médias abaixo de um tento por jogo.

O Flamengo, por sua vez, possui o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 37 gols, em 22 jogos, sustentando uma média de 1,69 tentos marcados por partida. Nesse quesito, o Rubro-Negro só fica atrás do Atlético Mineiro, que lidera o Ranking, com 39 bolas na rede, porém, com um confronto a mais.

Para o clássico, as equipes cariocas chegam em situações distintas na tabela. Atualmente, o Flamengo ocupa a 3ª colocação do Brasileiro, com 39 pontos conquistados e uma partida a menos, devido ao adiamento do duelo contra o Grêmio. Já o Botafogo, amarga a penúltima posição, com apenas 20 pontos ganhos, mas também com um jogo a mais a ser realizado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A partida será realizado às 17h (horário de Brasília) e terá exibição do Premiere FC. Contudo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026