Racismo contra Gerson: Ramirez quebra silêncio, conta versão sobre polêmica e diz o que falou para volante do Fla

Compartilhe com os amigos

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, pelo Brasileirão. No entanto, não foi a vitória do Rubro-Negro que virou pauta das notícias e sim, o caso de racismo sofrido por Gerson dentro de campo. O jogador Ramirez, acusado de ter feito as injúrias ao meia do Fla, contou sua versão sobre o episódio para a TV BAHÊA.

– Eu falei pra ele assim, vamos jogar rápido irmão, vamos jogar sério, aí ele jogou a bola para trás e falou alguma coisa que eu não entendi porque eu não falo muito português, então eu não entendi o que ele disse e falei: joga rápido irmão. Não sei o que ele entendeu, eu fui buscar a bola, ele começou a me perseguir e eu não entendi nada. 

CONFIRA O DEPOIMENTO COMPLETO:

Gerson acusa o jogador colombiano de ter dito “cala a boca, negro” durante uma discussão em campo. E diz também que Mano Menezes teria se referido à reação dele ao ato de racismo como “malandragem”.

O jogador do Flamengo será o primeiro a ser ouvido, na manhã desta terça-feira (21/12), na Delegacia de Crimes Raciais. A partir da fala dele, outras pessoas podem ser convocadas a depor. O crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de prisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também