FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O ano de 2020 está acabando e, com ele, a crise entre clubes e Rede Globo parece também estar chegando ao fim. Isso porque, depois de cancelar o contrato que estava em vigor do Campeonato Carioca, a emissora voltou a se interessar pela competição e reabriu negociação com os dirigentes das equipes do Rio de Janeiro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A emissora, no entanto, não está sozinha. Os clubes receberam propostas das mais diversificadas e, inclusive, se surpreenderam com a procura, pois foi acima do esperado. A Rede Globo fizera uma oferta às equipes, mas com valores inferiores do que pagava no último contrato, que era de cerca de R$ 120 milhões.
Os clubes cariocas rejeitaram a primeira proposta, e a Rede Globo segue monitorando o desenrolar da novela, mas mantém o interesse. O SBT, no entanto, é visto como forte candidato a assumir a TV Aberta, transmissão cujo a Globo tem maior desejo de fechar. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.
Sendo assim, o Campeonato Carioca segue sem definição sobre como será a transmissão da competição regional em 2021. Contudo, a tendência é que, em janeiro, os clubes, junto com a FERJ, fechem um novo contrato, tanto em TV Aberta quanto com plataformas distintas, seja de pay-per-view ou de streaming.