FOTO: REPRODUÇÃO
A Seleção Brasileira sub-20 encerra a preparação para o Sul-Americano nesta sexta-feira (18), contra o Chile. Às 9h (horário de Brasília), as equipes disputam o primeiro lugar na competição. Visando a convocação definitiva para o torneio de 2021, o técnico André Jardine reclamou do ‘egoísmo’ de alguns clubes que, assim como o Flamengo, pediram para que seus atletas fossem desconvocados.
Na última convocação, o zagueiro Natan esteve na lista da Seleção sub-20. No entanto, devido ao momento do elenco principal, o Flamengo pediu para que o jogador não se apresentasse à CBF. Além do rubro-negro, Kaio Jorge, do Santos, e Gabriel Veron, do Palmeiras, também foram desconvocados à pedido dos clubes. Segundo Jardine, se os times pensarem só em si, será difícil montar uma seleção forte.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Volto a falar que a seleção brasileira sub-20 é a seleção do Brasil. Os clubes têm que se sentir representados, a gente tem que conseguir formar seleção forte. É o trabalho de formação de todos os clubes do Brasil que está em jogo. Não é a seleção da CBF, nem do Jardine. Que os clubes se sintam parceiros nosso, que entendam também que é um ponto altíssimo na carreira de todo atleta vir para a seleção – e completou:
– É muito frustrante quando o clube nega a liberação porque duvido de algum atleta que não sonhe em estar aqui. A gente quer contar com apoio, mais uma vez peço compreensão dos clubes. A gente sabe que tem muitos jogos, que os elencos estão curtos, que tem a Covid-19, mas a seleção também é importante para todo mundo e a gente precisa da contribuição de todos. Se todos clubes pensarem somente em si fica impossível de fazer uma seleção. Cada clube vai perder um, dois jogadores e com isso a seleção acaba ficando muito forte. – em entrevista ao Globo Esporte
Ao longo da temporada de 2020, o Flamengo teve alguns jogadores convocados para a seleção sub-20. Além do zagueiro Natan, o lateral esquerdo Ramon e o volante João Gomes chamaram atenção de André Jardine e apareceram entre os escolhidos ao longo do ano. Vale ressaltar que o Sul-Americano sub-20 pode ser adiado, e a nova data minimizaria o impacto entre os clubes da Série A, visto que a previsão é que o choque de datas diminua por conta do calendário. A apresentação está prevista para 1º de fevereiro, enquanto a abertura do torneiro deve ser dia 16.
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…