“Se todos clubes pensarem somente em si, fica impossível”, reclama técnico da seleção sub-20

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

A Seleção Brasileira sub-20 encerra a preparação para o Sul-Americano nesta sexta-feira (18), contra o Chile. Às 9h (horário de Brasília), as equipes disputam o primeiro lugar na competição. Visando a convocação definitiva para o torneio de 2021, o técnico André Jardine reclamou do ‘egoísmo’ de alguns clubes que, assim como o Flamengo, pediram para que seus atletas fossem desconvocados.

Na última convocação, o zagueiro Natan esteve na lista da Seleção sub-20. No entanto, devido ao momento do elenco principal, o Flamengo pediu para que o jogador não se apresentasse à CBF. Além do rubro-negro, Kaio Jorge, do Santos, e Gabriel Veron, do Palmeiras, também foram desconvocados à pedido dos clubes. Segundo Jardine, se os times pensarem só em si, será difícil montar uma seleção forte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Volto a falar que a seleção brasileira sub-20 é a seleção do Brasil. Os clubes têm que se sentir representados, a gente tem que conseguir formar seleção forte. É o trabalho de formação de todos os clubes do Brasil que está em jogo. Não é a seleção da CBF, nem do Jardine. Que os clubes se sintam parceiros nosso, que entendam também que é um ponto altíssimo na carreira de todo atleta vir para a seleção – e completou:

– É muito frustrante quando o clube nega a liberação porque duvido de algum atleta que não sonhe em estar aqui. A gente quer contar com apoio, mais uma vez peço compreensão dos clubes. A gente sabe que tem muitos jogos, que os elencos estão curtos, que tem a Covid-19, mas a seleção também é importante para todo mundo e a gente precisa da contribuição de todos. Se todos clubes pensarem somente em si fica impossível de fazer uma seleção. Cada clube vai perder um, dois jogadores e com isso a seleção acaba ficando muito forte. – em entrevista ao Globo Esporte

Ao longo da temporada de 2020, o Flamengo teve alguns jogadores convocados para a seleção sub-20. Além do zagueiro Natan, o lateral esquerdo Ramon e o volante João Gomes chamaram atenção de André Jardine e apareceram entre os escolhidos ao longo do ano. Vale ressaltar que o Sul-Americano sub-20 pode ser adiado, e a nova data minimizaria o impacto entre os clubes da Série A, visto que a previsão é que o choque de datas diminua por conta do calendário. A apresentação está prevista para 1º de fevereiro, enquanto a abertura do torneiro deve ser dia 16.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026