Notícias

Sub-17 do Flamengo goleia por 8 a 0 na Copa do Brasil e coloca um pé nas quartas de final

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Nesta quinta-feira (03), na Gávea, o Flamengo goleou o Maranhão por 8 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Com três gols de Werton, dois de Petterson e os tentos de Fabrício Yan, Cleiton e Rodriguinho, o Mais Querido confirmou o favoritismo e encaminhou a classificação para as quartas da competição.

Sem dificuldades para construir o placar do jogo, o Flamengo mandou no duelo do início ao fim. Logo aos quatro minutos, o Mais Querido mandou recado ao adversário e abriu o placar. Após jogada de escanteio, Cleiton finalizou de cabeça e colocou lá dentro. Já aos 11, foi a vez de Petterson, que no próprio rebote fez o segundo gol. Perto do fim do primeiro tempo, o Mengão marcou mais dois tentos, com Werton e Fabrício e ampliou a vantagem.

No etapa complementar, a postura do time permaneceu igual. Mesmo com ampla vantagem no placar, Os Garotos do Ninho foram para cima do Maranhão e balançaram as redes mais quatros vezes. Werton, destaque da partida, marcou mais dois e chegou ao hat-trick. Além dele, Rodriguinho e Petterson fecharam a goleada na Gávea.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o duelo praticamente definido, os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (10), no estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. Com a goleada no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pode perder por até sete gols de diferença para garantir a vaga nas quartas de final.

Porém, antes disso, o Clube da Gávea encara o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Após empatar em 0 a 0 a partida de ida, o Flamengo precisa de uma vitória para garantir a vaga na decisão. O duelo será realizado na próxima segunda-feira (07), às 17h (horário de Brasília), no Paraná.

 

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.