Abaixo de Athletico-PR e Bragantino, Flamengo tem campanha de ‘meio de tabela’ no returno

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O ano de 2021 não começou bem para o Flamengo. Com duas derrotas consecutivas, o Mais Querido desperdiçou chances ‘de ouro’ para encostar no líder São Paulo, que também tropeçou. Além disso, o Rubro-Negro viu dois rivais diretos o ultrapassarem e, no momento, está ameaçado no G-4. O que mais impressiona é o desempenho com Rogério Ceni no returno do Brasileirão que, com três derrotas, vai caindo cada vez mais. Agora, o Mengo ocupa a nona posição na segunda metade.

Vale destacar, naturalmente, que uma das derrotas neste turno foi quando o Flamengo ainda era comandado por Domènec Torrent. Curiosamente, foi o último jogo do catalão à frente do Mengo, visto que, logo após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, o catalão foi demitido. Com isso, Rogério Ceni assumiu a equipe em uma ‘fogueira’, mas também não adquiriu resultados positivos. O que impressiona é a diferença no tempo para treinos, visto que o brasileiro teve semanas completas para trabalhar durante todo o período no clube.

CONFIRA A CAMPANHA DO FLAMENGO NO RETURNO:

8ª posição: Bragantino – 16 pontos ganhos (4V 4E e 2D com SG de seis)
9ª posição: Flamengo – 14 pontos ganhos (4V, 2E e 3D com SG de zero)
10ª posição: Ceará – 15 pontos ganhos (4V, 3E e 3D com SG de quatro)

Por certo, o segundo turno do Mais Querido não anima os torcedores para a reta final do campeonato. A equipe faz campanha pior do que Athetico-PR e Bragantino, que já flertaram com o rebaixamento nesta edição. Porém, o mais curioso são as últimas duas derrotas, que vieram para equipes que fazem jornadas ainda piores que o Rubro-Negro. Além disso, todos os rivais na briga pelo título, e pelo G-6, possuem aproveitamento superior, incluindo o Internacional, comandado pelo ex-Fla, Abel Braga.

Caso queira seguir na luta pelo título nacional, o Flamengo, de Rogério Ceni, precisa virar a chave com urgência. O próximo compromisso do Mais Querido é diante do Goiás, na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também