Adversário definido! Flamengo vai enfrentar o São Paulo na final da Copa Super 8

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

Nesta terça-feira (19), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Bauru, em jogo válido pela semifinal da Copa Super 8 de basquete. Apesar de um duelo bem equilibrado, o Orgulho da Nação conseguiu sair com a vitória e garantiu a classificação para a grande decisão do torneio. Rumo ao bicampeonato, o Mais Querido vai enfrentar o São Paulo na final da competição.

Para garantir a vaga na grande decisão do torneio, o Flamengo venceu o Bauru por 72 a 65, em jogo parelho. Apesar do equilíbrio apresentado nos dois primeiros quartos, no terceiro período, o Mengo fez valer a força do Manto Sagrado e, na raça, conseguiu o triunfo. Com 49% de aproveitamento em arremessos, sendo 39% em bolas de três e 40% em dois pontos, o Rubro-Negro também registrou eficiência de 81% em lances livres e superou o adversário, construindo o placar elástico e sacramentando a classificação.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


O São Paulo, por sua vez, derrotou o Minas, atual líder do Novo Basquete Brasil, por 78 a 70. Com superioridade e domínio das ações da partida desde o primeiro quarto, o Tricolor venceu todos os períodos e, com poucos sustos durante o confronto, só precisou administrar o resultado para garantir a vaga na finalíssima do torneio.

Atual campeão da competição, o Orgulho da Nação chegou à terceira final consecutiva da Copa Super 8, e vai em busca da manutenção do título. A bola vai subir para Flamengo e São Paulo no próximo sábado (23), às 16h (horário de Brasília), no ginásio Antônio Padro Jr, em São Paulo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também