Arsenal irá depositar novo valor a Flamengo após Pablo Marí atingir meta

Compartilhe com os amigos

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, sobretudo em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Pablo Marí foi destaque daquele Fla, e o zagueiro logo foi negociado com o Arsenal. Primeiramente por empréstimo, mas depois em definitivo. A negociação, contudo, ainda rende bons frutos aos cofres do clube carioca.

 

Isso porque, o Arsenal irá depositar R$ 6,6 milhões extras ao Flamengo – 1 milhão de euros. O valor se dá pelo fato de Pablo Marí possivelmente completar o décimo jogo no clube inglês na quinta-feira (14). A cada dez partidas disputadas, o Fla irá receber essa mesma quantia, até chegar no valor máximo de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 53,3 milhões na cotação atual), como informou o GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Atualmente, Pablo Marí soma nove jogos no Arsenal e, como foi titular nos últimos quatro jogos, deve iniciar o confronto diante do Crystal Palace, quinta-feira (14), pelo Campeonato Inglês. O retrospecto dos Gunners é favorável com o defensor em campo: oito vitórias e uma derrota. O revés aconteceu justamente quando Marí se lesionou, em junho de 2020, rompendo o ligamento do tornozelo esquerdo e ficando afastado dos gramados por seis meses.

Pablo Marí foi vendido por 8 milhões de euros, em junho de 2020 – porém, esteve emprestado desde janeiro do mesmo ano. O Arsenal irá depositar mais 8 milhões de euros, caso o zagueiro atinja as metas estabelecidas. Pelo Flamengo, Marí disputou 30 partidas e marcou três gols. Ele conquistou o Brasileirão e Libertadores em 2019 pelo clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também