Benfica perde para o Braga e Jorge Jesus chega a terceira eliminação na temporada com o clube

Compartilhe

FOTO: GETTY IMAGES

Nesta quarta-feira (20), o Benfica de Jorge Jesus mais uma vez fez feio na temporada. Os Encarnados perderam por 2 a 1 para o Braga, em jogo válido pelas semifinais da Taça da Liga de Portugal, e deu adeus a competição. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro brasileiro Vitor Tormena, revelado pelo São Paulo. Antes, Abel Ruiz tinha feito o primeiro do Braga. Pizzi marcou para a equipe benfiquista.


Em síntese, a eliminação na Taça da Liga é mais um fracasso do Benfica de Jorge Jesus. Desde que deixou o Flamengo, o técnico vem acumulando frustrações no clube português. No mês passado, o time de Lisboa foi derrotado pelo Porto na decisão da Supercopa de Portugal de 2020. Anteriormente, no início da temporada, o Benfica foi eliminado de maneira precoce da Champions League, ao ser derrotado pelo PAOK nos playoffs, na época ainda comandado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras.

Já no Campeonato Português, a equipe de Jesus ocupa apenas a terceira colocação, com 32 pontos ganhos, quatro a menos que o arquirrival e líder do certame Sporting. Após mais uma desclassificação, o Mister lamentou e tentou justificar a derrota.

Jogamos com uma linha de defesa completamente nova. Os jogadores que foram lançados fizeram o que puderam, bateram-se bem. Infelizmente, fomos obrigados a mexer muito na equipe -, afirmou Jorge Jesus.

Ver comentários

  • E o que isso tem a ver com o Flamengo? Aqui ŕ a Coluna do Fla, não a Colina do Benfica, vira o disco, esse veio foi quem escolheu sair e deixar o clube na mão a menos de duas semanas do início da temporada, a escolha foi dele e ele que arque com as consequências.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.