Bom aliado: Flamengo tem retrospecto favorável no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo encara o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição está chegando ao fim e cada confronto a partir de agora é encarado como uma final. No entanto, nesta noite, o Mais Querido terá um velho conhecido a seu favor: o estádio Mané Garrincha. Com o Maracanã cedido à Conmebol, por conta da final da Libertadores, o Rubro-Negro decidiu mandar o jogo em Brasília.

No Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo tem bom retrospecto. O Rubro-Negro já jogou 28 partidas desde 2013 com 12 vitórias, 13 empates e apenas três derrotas. O último jogo no estádio foi na decisão da Supercopa, que consagrou o Mais Querido com o título sobre o Athletico-PR por 3 a 0.

A partida entre Flamengo e Palmeiras será a primeira em que o estádio Mané Garrincha receberá em 2021. No ano passado, foram apenas nove jogos. O último aconteceu em agosto, em duelo válido pela Série D do Brasileiro, entre Brasiliense e Caldense.

Vale lembrar que, em novembro, o estádio deixou de receber Brasil x Venezuela por conta das condições do gramado. De acordo com o repórter Renan Moura, o Consórcio que é responsável pela Arena está dando atenção especial ao campo, com implantação de uma grama americana, adequada para o clima na região centro-oeste.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dependendo apenas de si para ser campeão, o Mais Querido mantém o foco visando o duelo diante do Palmeiras. Cariocas e paulistas se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no meio de um surto de COVID-19 no Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também